25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Dilma: “é preciso impor controles à guerra cambial”

Dilma: “é preciso impor controles à guerra cambial”

22/09/2011 01h55 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Dilma: “é preciso impor controles à guerra cambial”

altAo iniciar o discurso da Assembleia Geral da Organização da Nações Unidas (ONU), abordando a crise econômica global, a presidenta Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira, 21, que é preciso impor controles à guerra cambial. “[É fundamental] aprofundar a regulamentação do sistema financeiro e controlar essa fonte inesgotável de instabilidade.

“É preciso impor controles à guerra cambial com a adoção de regimes de câmbio flutuante. Trata-se de impedir a manipulação do câmbio tanto por políticas monetária excessivamente expansionistas quanto pelo artifício do câmbio fixo”, explicou.

Dilma afirmou que há sinais de que várias economias avançadas se encontram no “limiar da recessão”. A avaliação de Dilma é que as prioridades das economia mundiais neste momento devem ser solucionar os problemas dos países em crise devido a dívidas e reverter o presente quadro de recessão.

“As políticas fiscais e monetárias devem ser objeto de avaliação mútua, de forma a impedir efeitos indesejáveis sobre os outros países evitando reações que levam a ciclos viciosos. A solução do problemas da dívida deve ser combinada com crescimento econômico”, disse.

Richard Drew/AP/AE {jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x