20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > 1º Encontro Invest Sanca orienta empresários de São Carlos sobre leis de incentivo fiscal

1º Encontro Invest Sanca orienta empresários de São Carlos sobre leis de incentivo fiscal

18/10/2019 07h37 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
1º Encontro Invest Sanca orienta empresários de São Carlos sobre leis de incentivo fiscal

O 1º Encontro Invest Sanca ocorreu ontem (17) no auditório da Embrapa Instrumentação. O objetivo foi mostrar aos empresários as vantagens de aderir aos Programas de Incentivo Fiscal. Os palestrantes tiraram dúvidas sobre como se faz esse tipo de investimento.

Entre os convidados estiveram o diretor do programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Fábio Alves Corrêa, a especialista em leis de incentivo fiscal Andrezza Jaquier e o ex-auditor fiscal da Receita Federal Osvaldo Freixo, que falaram sobre os mitos e receios mais comuns de quem ainda não fez a destinação.

Na oportunidade, empresas que já usam da Lei de Incentivo Fiscal como a presidente da Lupo, Liliana Aufiero, vieram contar um pouco sobre a experiência da sua empresa.

Recursos – Um levantamento feito por uma agência de consultoria em incentivos fiscais mostra que, por ano, São Carlos perde R$ 15 milhões de recursos que poderiam ser aplicados em projetos da cidade por meio do Proac e pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Os dois preveem dedução do ICMS para as empresas que patrocinam projetos.

“A gente percebeu que poucas empresas fazem essa destinação. O nosso objetivo é aumentar drasticamente o uso desses programas de incentivo. E também incentivar ONGs e associações a investirem em novos projetos”, explicou o idealizador do encontro, o empresário Mario Casale Neto.

O Festival Chorando Sem Parar é um exemplo de como esses programas de incentivo podem ajudar no desenvolvimento da cidade.

O evento é realizado há 15 anos pelo Projeto Contribuinte da Cultura, com recursos destinados através de dedução de ICMS e do Imposto de Renda, além das parcerias com o SESC São Carlos, com a Prefeitura Municipal e outros apoiadores.

“O evento tornou-se referência nacional de Música Instrumental e movimenta a economia e o turismo da cidade”, disse a mentora do Projeto Contribuinte da Cultura, Fátima Camargo.

Incentivos vão além da cultura

A Santa Casa de São Carlos também esteve presente no 1º Encontro Invest Sanca.

O hospital, que oferece tratamento oncológico, precisa de um equipamento mais sofisticado para diagnóstico do câncer, identificando a doença mais precocemente e, evitando assim, procedimentos invasivos.

“Em toda a região, não existe nenhum equipamento como esse para fazer o diagnóstico. Ao participar do encontro, a gente quer mostrar aos empresários como o tratamento em oncologia pode melhorar e como a parceria deles é importante para tornar isso realidade”, explicou o provedor do hospital, Antonio Valério Morillas Júnior.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x