26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > 56% das indústrias têm dificuldade em obter crédito e renegociar dívidas

56% das indústrias têm dificuldade em obter crédito e renegociar dívidas

03/04/2020 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
56% das indústrias têm dificuldade em obter crédito e renegociar dívidas Foto: Divulgação / CIESP São Carlos (SP)

Levantamento foi realizado pelo CIESP São Carlos juntos às indústrias associadas

A segunda pesquisa realizada pelo CIESP São Carlos para avaliar o impacto do coronavírus no setor industrial apontou que 56% das indústrias da região têm dificuldade em obter crédito e renegociar dívidas. O levantamento indicou, ainda, que 82,9% dos industriais já sentiram impacto no faturamento.
Realizada entre 27 e 31 de março, a pesquisa contou com a participação de cerca de 40 indústrias de diferentes setores.
O levantamento questionou sobre o impacto do coronavírus no faturamento. A produção foi reduzida em 82,5% das indústrias que participaram da pesquisa, por causa da falta de insumos e por não haver saída para os produtos, já que comércio e serviço estão paralisados.
Para 26,8% das empresas, o impacto ultrapassou 75% do faturamento; 12,2% responderam que ainda não houve redução no faturamento, mas acreditam que haverá. Segundo a pesquisa, 65% das indústrias necessitam de linhas de crédito operando para que possam cumprir todos os compromissos financeiros.
Emerson Chu, diretor titular do Ciesp São Carlos, disse que nesse momento de crise mundial algum impacto terá os industriais. “É difícil quem saia ileso nessas circunstâncias, acreditamos que toda a cadeia sofrerá algum tipo de impacto. Contudo, criamos um comitê de crise e temos trabalhado intensamente junto aos industriais e ao poder público para minimizar esse impacto de alguma forma”, afirmou.
O levantamento apontou ainda que 22% das indústrias devem dar férias coletivas aos funcionários em abril, 7,3% já estão em férias coletivas e 24,4% têm alguns setores já de férias ou paralisados em esquema de revezamento de equipe.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x