20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Acipi não realiza ações no comércio e desagrada lojistas

Acipi não realiza ações no comércio e desagrada lojistas

04/05/2013 12h56 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Acipi não realiza ações no comércio e desagrada lojistas

Uma sondagem feita pela reportagem do Jornal Primeira Página na cidade de Ibaté, constatou que a Acipi – Associação Comercial de Ibaté – não está promovendo ações entre seus associados, o que leva a descontentamentos entre os comerciantes e não atrai outros lojistas para fazerem parte da entidade.  

 

De acordo com uma lojista, há dois anos que a Acipi não promove uma ação entre os associados e consumidores na cidade e não há nenhum outro tipo de evento que ela esteja intermediando no momento, “Não vejo nada, o Natal já passou e não teve nada, o Dia das Mães está aí e não terá nada também, é fraca”, desabafa.

Com isso os comerciantes deixam de ser associados para eles mesmos criarem suas próprias ações e terem um atrativo a oferecerem aos seus clientes. “Quando tenho condições, eu mesmo crio algo e dou aos meus clientes”. A comerciante ainda ressalta que não obteve êxito quando fazia parte da Acipi. “Já fui associada, eu investia um dinheiro ‘alto’ e não tinha retorno”.

Um vendedor também relata que deixou de ser associado por sempre encontrar dificuldades ao precisar da Acipi. Ele comenta que sempre que foi até o escritório para pedir informação ou fazer consultas, nunca era possível. “Uma vez o sistema cai, outra o local está fechado, assim não dá, deixei de ser conveniado”.

Dos comerciantes procurados pela reportagem, apenas três se manifestaram na condição de preservar seus nomes e seus estabelecimentos. Outros quatro não quiserem dizer se são ou não associados da Acipi. Apenas um dos ouvidos se disse sócio, mas que usava os trabalhos da Acipi para negativação. Ele também preferiu não comentar e nem se expor.

A reportagem procurou o presidente da Associação do Comércio para esclarecer o caso, mas ele não foi encontrado. Tentando obter mais informações, a reportagem foi informada que ele exerce uma outra profissão e que uma eleição para a escolha de um novo presidente será feita nos próximos meses.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x