19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Ações vão se recuperar, diz Graça Foster

Ações vão se recuperar, diz Graça Foster

25/04/2012 19h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ações vão se recuperar, diz Graça Foster

A performance das ações da Petrobras vai se recuperar nos próximos meses, à medida que mais plataformas de perfuração sejam entregues e com a incorporação de novas reservas de petróleo, afirmou nesta quarta-feira,25, apresidente da Petrobras.

 

A declaração foi feita quando Maria das Graças Foster, em audiência na Câmara, respondia a uma pergunta. O deputado federal Arnaldo Jardim disse que tinha papéis da empresa e que seu preço estava muito baixo.

Jardim perguntou se o baixo preço refletiu temores de investidores de que a Petrobras não estava aumentando a produção de petróleo nem garantindo novas sondas e plataformas num ritmo adequado.

“A tendência é de uma apreciação sistemática” no preço da ação, disse Foster. “Como temos mais plataformas e nós incorporamos mais reservas, não tenho dúvida de que as ações da Petrobras serão mais reconhecidas nos próximos meses, a médio prazo e, certamente, a longo prazo”, acrescentou.

Na Bovespa, os papéis da estatal brasileira eram negociados a 20,97 por cento, com queda de 1,12 por cento, às 15h25, enquanto o Ibovespa caía 0,6 por cento.

O valor da ação recuou 40% desde o pico de quase 36 reais no início de 2010, fazendo o papel da Petrobras ter um dos piores desempenhos entre as grandes companhias petrolíferas.

Foster assumiu o comando da Petrobras em fevereiro, após uma carreira de mais de três décadas na maior empresa do Brasil. (texto adicional de Reese Ewing)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x