25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Aluguel em São Carlos sobe 15% em 2011

Aluguel em São Carlos sobe 15% em 2011

18/12/2011 19h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Aluguel em São Carlos sobe 15% em 2011

Nos últimos 12 meses, São Carlos registrou um aumento de até 15% no valor médio no aluguel dos imóveis residenciais para locação, de acordo com dados obtidos junto à imobiliárias do município. A alta reflete um momento de retomada dos negócios no mercado imobiliário, com o lançamento de empreendimentos e residenciais pela cidade e também a movimentação natural, ocasionada pelos estudantes, no final do ano.

O aumento no valor dos aluguéis reflete, também, a retomada desse setor que, no primeiro semestre de 2011, mostrou um arrefecimento em relação à 2010, com queda nas vendas e locações, além da desvalorização dos imóveis.

“Houve um esfriamento do setor nos primeiros seis meses do ano, tanto em aluguel quanto em vendas. Por conta disso, os imóveis apresentaram queda nos preços. O que é visto, agora, é uma retomada do setor, que está se reaproximando dos índices apresentados em 2010, e o aumento do valor dos imóveis reflete esse panorama”, comenta Daniel Vilani, diretor da imobiliária Valor e delegado regional do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóvel) de São Carlos.

Outro fator destacado pelo profissional é de que, com a atual expansão do mercado imobiliário de São Carlos, devido aos grandes empreendimentos em construção, a alta dos valores dos imóveis será facilmente absorvida pelos clientes.

“Por mais que haja o crescimento da cidade, os novos empreendimentos ainda não conseguem suprir a demanda por moradia da população. Por isso, os imóveis usados tornam-se opção viável e sua valorização é automaticamente absorvida, pela falta de opções existentes”, finaliza Vilani.

Além disso, destaca o delegado regional do Creci-SP, todo final e começo de ano marca a mudança de residência da população estudantil, que aumenta a demanda e, consequentemente, valoriza os imóveis.

“Nos meses de novembro a março, quando há o processo migratório da população estudantil de São Carlos, a demanda fica tão grande que o valor dos aluguéis chega segue essa tendência e se inflaciona, de acordo com o mercado”, finaliza.
Edição Jeferson Vieira

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x