20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Ambulantes e comércio de São Carlos comemoram a TUSCA

Ambulantes e comércio de São Carlos comemoram a TUSCA

17/11/2019 00h05 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Ambulantes e comércio de São Carlos comemoram a TUSCA Fotos: Jeferson Vieira

Os comerciantes e vendedores ambulantes conseguiram fazer o pé de meia para este final de ano com as vendas proporcionadas pela TUSCA. Os estudantes movimentaram a economia. O setor hoteleiro chegou ao 100% de ocupação. Bares e lanchonetes ficaram lotadas.
Antes de chegar na arena Tusca, vários comerciantes montaram suas barracas e trailers de alimentação. Sucesso de vendas, principalmente no final de cada evento. Também nas áreas esportivas os ambulantes faturaram.
Dona Vanda, que tem uma barraca de lanches chamada Morena’s Lanches, estava feliz com a realização da Tusca. “Este evento é nosso papai-noel. Já participamos de outras edições, mas este ano está muito bem organizado. Tudo muito certinho. Parabéns. Eu estou vendendo bem, muitos compram o nosso lanche, principalmente na saída da festa. Estamos todos alegres com o resultado”, disse.
Para dona Vanda, a Taça Universitária é fundamental. “Vendemos mais do que qualquer evento. São muitos jovens, educados e estão aqui para se divertir. Somos tratados com muito respeito e carinho. Eu adoro trabalhar aqui”, finalizou.
Além dos R$ 12 milhões na economia são-carlense, a Tusca irá gerar 2 mil empregos diretos e outros 8 mil empregos indiretos.
Diversos setores da economia são-carlense foram beneficiados com a TUSCA. A hotelaria da cidade teve 100% de ocupação. 
As lanchonetes e restaurantes também ficaram lotados. Julio Cesar é proprietário de uma lanchonete e disse que seu faturamento aumentou 80% com a Tusca.
O segurança Marcos Caiedo, estava desempregado há um ano e com a festa conseguiu uma recolocação. “O dono da empresa disse que após a Tusca vai me efetivar. Consegui emprego por causa dos estudantes. Eu só tenho a agradecer”, contou. Caiedo ficou em uma das repúblicas da cidade que recebeu dezenas de estudantes. “Este ano vou conseguir dar um final de ano melhor. O dinheiro que entrou deu para pagar as contas e vai sobrar”, finalizou o segurança.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x