17 de Janeiro de 2021

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Anfavea desconhece “investimentos” de suposta montadora em São Carlos

Anfavea desconhece “investimentos” de suposta montadora em São Carlos

28/06/2020 06h32 - Atualizado há 7 meses Publicado por: Redação
Anfavea desconhece “investimentos” de suposta montadora em São Carlos Foto: Divulgação

Nem governo municipal, nem CIESP e nem Sindicato dos Metalúrgicos sabe nada sobre a “visita de empresários que desejaria montar fábrica de veículos em São Carlos” noticiada em redes sociais

Em contato com uma fonte do Primeira Página, a direção da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) negou, no início da noite de sexta-feira (27), veementemente a possiblidade de qualquer empresa do ramo automobilístico realizar algum investimento em São Carlos. “Investir em São Carlos só se for a máfia russa. Ninguém está investindo um centavo neste período de crise sanitária e econômica. Infelizmente é uma possibilidade totalmente descartada no momento”, revelou o diretor.

De­pois de tomar conhecimento de “matéria jornalística” divulgada em redes sociais, dando conta de que representantes da indústria automobilística teriam visitado São Carlos hoje (26 de novembro) com o objetivo de implantar uma fábrica, a reportagem do PP procurou as autoridades do município e entidades ligadas ao tema.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto afirmou desconhecer qualquer investimento de montadoras de veículos em São Carlos. “Não temos conhecimento algum deste ano. Ninguém nos procurou e para mim este assunto é novidade”. A Secretaria de Comunicação, através da assessora Glória Sarat, também negou conhecer o tal “investimento”.

Outro órgão procurado foi o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). A assessora de comunicação da instituição, Suzana Amyuni, também disse não saber nada com relação à tal empresa. O mesmo nos confirmou o diretor da Federação do Sindicato dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo da CUT, Erick Silva, que foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região. “Olha, para mim, isso é novidade. Não temos, nós do meio sindical, qualquer notícia de investimentos”, ressaltou ele.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x