19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Araraquara é campeã do emprego na região

Araraquara é campeã do emprego na região

25/05/2013 14h13 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Araraquara é campeã do emprego na região

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego mostrou esta semana que o município de Araraquara é o campeão regional de geração de empregos formais no primeiro quadrimestre de 2013.  Outra destaque é Ibaté, que nestes primeiros meses do ano já gerou 1.341 vagas, graças à força da indústria sucroalcooleira, representada pela Usina da Serra, que pertence ao poderoso Grupo Cosan.

 

A pesquisa, que abrange todos os municípios brasileiros, revela que a  “Morada do Sol” registrou, segundo o Caged, entre janeiro e abril deste ano, um total de 2.274 empregos gerados [diferença entre 16.756 contratações e 14.482 cortes]. Em Rio Claro o saldo de vagas foi de 995 no primeiro quadrimestre. Esta é a diferença entre 12.326 admissões e 11.331 cortes.  Em São Carlos, cidade com população maior do que a de Araraquara, em quatro meses, o saldo entre admissões e demissões foi de apenas 634 vagas.

Confira o número de vagas geradas no mercado de trabalho entre janeiro e abril de abril em outras cidades da região: Porto Ferreira (218); Descalvado (66); Ibaté (1.341); Ribeirão Bonito (217) Santa Rita do Passa Quatro (608) e Itirapina (123).

O vice-prefeito de Araraquara, Antonio Clovis Pinto Ferraz (PDT), o “Coca”, que é professor titular do Departamento de Transportes da USP (Universidade de São Paulo) no campus de São Carlos, afirma que o município de Araraquara vive um momento de grande progresso com massiva geração de emprego e renda. “Teremos a implantação da Random, que vai gerar 4.000 empregos, da JBF, que vai gerar mais 2.000 postos de trabalho e agora o Jaraguá, anunciando outras 1.500 vagas. É um momento de grande progresso para nossa cidade”, comemora.

 

JARAGUÁ – O Shopping Jaraguá Araraquara vai duplicar suas dependências a partir de julho de 2013, com a  geração de 1.500 novos empregos e instalação de 70 novas lojas no terceiro projeto de expansão do centro comercial.

Localizado em uma região considerada hoje polo técnico e de inovação, com um milhão de habitantes e intensos investimentos, o Shopping Jaraguá Araraquara entra na nova fase para acompanhar o próspero crescimento e desenvolvimento do Centro Paulista.

Além dos moradores de Araraquara, Matão, Américo Brasiliense, São Carlos e Boa Esperança e demais cidades da região, o Shopping Jaraguá Araraquara costuma também receber a frequente visita de uma intensa população flutuante. Dos universitários que passam a viver na cidade aos profissionais estimulados pelo constante turismo de negócio, impulsionado pela presença de indústrias multinacionais, o Shopping Jaraguá Araraquara tem percebido um crescente aumento no seu fluxo de pessoas.

 

Empregos gerados nas cidades da região no 1º quadrimestre de 2013

Araraquara          2.274

 

Ibaté                  1.341

Rio Claro             995

São Carlos           634

Santa Rita           608

Porto Ferreira       218

Ribeirão Bonito     217

Itirapina              123

Descalvado          66

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x