1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Avianca quer fechar compra de 50 jatos para Brasil

Avianca quer fechar compra de 50 jatos para Brasil

29/03/2012 18h36 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Avianca quer fechar compra de 50 jatos para Brasil

A Avianca pretende adicionar 50 novas aeronaves a sua frota brasileira nos próximos cinco anos, disse o controlador da companhia aérea, German Efromovich, nesta quinta-feira, 29, num acordo avaliado em quase 4 bilhões de dólares.

 

A encomenda deste ano pode ser direcionada à Airbus ou à Boeing com o prazo de dois a cinco anos para as entregas das aeronaves, disse Efromovich durante feira sobre espaço aéreo regional e defesa no Chile. Efromovich é dono da Avianca e controla a Avianca-Taca, uma holding que inclui a El Taca, de El Salvador.

O plano de expansão agressiva no Brasil da companhia aérea deve manter pressão sobre as duas maiores empresas brasileiras do setor, a TAM e a Gol, que registraram prejuízo no ano passado por conta de custos de combustível e um excesso de novos voos no mercado.

A Avianca expandiu sua capacidade no Brasil em quase 70 por cento nos 12 meses até janeiro, agravando uma disputa por fatias de mercado que reduziu preços de passagens e margens de lucro.

Tanto a TAM quanto a Gol projetam crescimento mais modesto e aumento de preços neste ano. A TAM reduziu seu plano de frota para 2012 e a Gol disse na terça-feira que eliminará até 100 voos por dia para ajudar a reduzir custos e como forma de restaurar sua lucratividade.

Robustos gastos de consumidores e crescimento econômico acima da média global atraíram grandes investimentos em aviação na maior economia da América Latina, especialmente enquanto o país se prepara para sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

As duas maiores fabricantes de aeronaves do mundo, Airbus e Boeing, divulgaram suas previsões para a América Latina na terça-feira, onde vêem espaço no mercado para 100 ou mais novas aeronaves comerciais ao ano durante as próximas duas décadas.

O grupo Avianca-Taca é uma das principais companhias aéreas comerciais da região, com mais de 100 rotas em 14 países.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x