19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Banco do Brasil volta a reduzir juros

Banco do Brasil volta a reduzir juros

19/04/2012 21h43 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Banco do Brasil volta a reduzir juros

O Banco do Brasil voltou a anunciar novos cortes nas taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas, refletindo a redução da Selic, nesta quarta-feira, 18.

 

As novas taxas passam a valer a partir da próxima segunda-feira e incluem reduções em linhas de crédito alteradas na última semana.

“Com essa redução, o Banco do Brasil reafirma o compromisso de manter suas taxas entre as menores do sistema financeiro”, disse o banco em comunicado.

Para pessoas físicas, por exemplo, a taxa de financiamento de veículos do Banco do Brasil, cairá para 0,95% ao mês, ante 0,99%, enquanto a taxa mensal do cheque especial será reduzida de 1,97% para 1,38%.

Já para empresas, as taxas de descontos de títulos serão reduzidas para 1,25% ao mês, 0,1 ponto percentual a menos que o cobrado anteriormente, informou o banco.

O Banco do Brasil anunciou um primeiro corte agressivo de juros no começo de abril, em meio aos esforços do governo para redução do spread bancário .

Nesta quarta-feira, 18, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu a Selic em 0,75 ponto percentual, para 9 por cento ao ano .

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x