25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Boa oferta fará preços dos alimentos caírem

Boa oferta fará preços dos alimentos caírem

12/03/2012 15h58 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Boa oferta fará preços dos alimentos caírem

Os preços globais dos alimentos devem cair este ano, ficando menos voláteis, após fortes aumentos em 2011, devido à melhor oferta de grãos, o que deve ajudar a aliviar os temores de inflação, disse uma autoridade sênior da agência para alimentos das Nações Unidas (FAO) nesta segunda-feira, 12.

Porém os preços dos principais alimentos e commodities agrícolas devem subir nos próximos dez anos, afirmou Abdolreza Abbassian, analista sênior da Organização para Alimentação e Agricultura (FAO), em evento de Alimentos e Agricultura da Reuters.

“Nós esperamos que os preços dos alimentos em 2012 fiquem em uma média, talvez levemente abaixo da de 2011. Nós também esperamos uma menor volatilidade este ano, comparada com o ano passado, por conta dos melhores estoques”, disse Abbassian, em entrevista.

Os preços globais dos alimentos medidos pela FAO atingiram máxima recorde em fevereiro de 2011, ajudando a estimular conflitos em alguns países.

A média dos preços de 2011 atingiu nível máximo desde que a agência começou a medir os preços internacionais dos alimentos, em 1990.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x