25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Bovespa tem maior queda desde outubro

Bovespa tem maior queda desde outubro

06/03/2012 22h27 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Bovespa tem maior queda desde outubro

A Bovespa encerrou esta terça-feira, 6, com a maior queda diária em cinco meses, em meio a aversão a risco gerada por renovadas preocupações com a Grécia.

 

O Ibovespa, principal índice acionário doméstico, recuou 2,76 por cento, a 65.114 pontos. Foi a maior queda desde 3 de outubro, quando recuou 2,93 por cento. O giro financeiro do pregão foi de 7,23 bilhões de reais.

Em Nova York, o índice Dow Jones caiu 1,57 por cento, enquanto o S&P 500 perdeu 1,54 por cento.

“A questão da Grécia preocupa os investidores. Uma baixa adesão dos credores privados (à troca de bônus) deixa o mercado preocupado e leva a uma queda generalizada nas bolsas”, explicou o estrategista-chefe do Banco WestLB, Luciano Rostagno.

Os credores privados da Grécia têm até quinta-feira à noite para dizer se participarão da troca de títulos, como parte do acordo de resgate de 130 bilhões de euros para deixar reduzir uma dívida em mais de 100 bilhões de euros.

Para Rostagno, o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no quarto trimestre de 2011, com crescimento de 0,3 por cento ante o terceiro, teve pouca influência nas negociações. “O PIB veio em linha com o esperado, sem grandes surpresas”.

Por outro lado, ele ressaltou que a redução da meta de crescimento da economia chinesa, que já influenciou na queda do Ibovespa na véspera, seguiu impactando nos negócios.

Entre as blue chips, a ação preferencial da Petrobras caiu 3,42 por cento, a 23,75 reais. OGX perdeu 2,03 por cento, a 16,91 reais.

A preferencial da Vale teve queda de 4,45 por cento, a 40,17 reais. Na véspera, a empresa informou vai contestar a cobrança de parte de um auto de infração referente à incidência de Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) e Imposto de Renda sobre lucros no exterior, entre 1996 e 2002.

De todo modo, a companhia informou que oferecerá bens em garantia no valor de 1,6 bilhão de reais.

 

ALL recuou 1,49 por cento, a 9,92 reais, após a companhia informar que teve prejuízo de 32,5 milhões de reais no quarto trimestre, ante prejuízo um ano antes de 40,6 milhões de reais no resultado pró-forma.

Entre as quatro ações do índice que fecharam o pregão em alta, CCR subiu 2,71

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x