19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Caixa reduz até 1,51% os juros para financiamento de veículos

Caixa reduz até 1,51% os juros para financiamento de veículos

02/10/2012 11h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Caixa reduz até 1,51% os juros para financiamento de veículos

A Caixa Econômica Federal reduziu mais os juros para o financiamento de veículos novos e usados. Agora as taxas podem variar de 0,75% ao mês (a.m.) a 1,51% a.m. conforme as condições do financiamento. A taxa máxima anterior era de 1,63% a.m.

 

Para veículos com até dois anos de fabricação, a taxa máxima foi reduzida de 1,55% a.m. para 1,34% a.m. As taxas são definidas em função de fatores como cota de financiamento, idade do veículo, prazo e nível de relacionamento do cliente com a Caixa.

Hoje o mercado aquecido de automóveis segue uma tendência de taxas e juros conforme a oferta do cliente. Para o interesse de venda de um determinado veículo, as financeiras regem uma política de condições priorizando sempre as garantias de crédito do comprador.

O valor financiado pela Caixa pode ser de até 100% para veículos zero km. Já o prazo pode chegar a 60 meses para veículos com até cinco anos e a 48 meses para os com até 10 anos.

A Caixa, em conjunto com o Banco Panamericano, encerrou agosto com o valor recorde de R$ 668 milhões no mês em contratações no setor. O valor atingido representa 143% a mais que o realizado em abril deste ano, mês de lançamento do Programa Caixa Melhor Crédito, quando foram contratados R$ 274 milhões em créditos totais.

Para o superintendente regional da Caixa, Carlos Henrique Almeida Custódio, o financiamento de veículos para pessoas físicas é mais uma opção que o banco oferece para atender integralmente aos seus clientes. “Oferecendo condições cada vez mais competitivas em crédito, a Caixa mantém em seu portfólio soluções em financiamento para todos os tipos de necessidades e não poderiam faltar opções vantajosas para a compra do veículo, um bem de grande necessidade e desejo dos brasileiros”, afirmou.

A Caixa destaca que não cobra mais nenhuma taxa adicional para a contratação do financiamento, como pode ocorrer em outras financeiras que podem ter a tabela de juros menor, mas inclui outros acréscimos para contratação.

De acordo Custódio, até agosto, a participação em volume de contratação mensal da Caixa e do Banco Panamericano era de 7,04% do mercado. O objetivo é que a operação conjunta atinja 10% da produção total do mercado até dezembro de 2012.  O saldo da carteira de veículos dos dois bancos, que hoje é de 9,3 bilhões, deve chegar a 10,6 bilhões até o final do ano.

As reduções no financiamento de veículos integram o Programa Caixa Melhor Crédito que tem como principal característica a redução das taxas de juros nos produtos de crédito destinados às pessoas físicas e jurídicas. O programa ampliou, também, os benefícios aos clientes, facilitando a troca de empréstimos caros por outros com taxas mais baixas e prazos mais longos.

A linha de financiamento está disponível em todas as mais de 3 mil agências da Caixa, assim como nas 7 mil concessionárias ou lojas credenciadas pelo Banco Panamericano. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x