26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Camisa de futebol torna-se um produto rentável

Camisa de futebol torna-se um produto rentável

23/06/2012 19h51 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Camisa de futebol torna-se um produto rentável

Aquela nova camisa do time de futebol do coração do torcedor tem chegado às lojas com reservas exclusivas e tempo recorde de vendas. Quem conta essa história é o vendedor da Golden Esporte, Paulo Eduardo Simões ao relatar que em dois dias 70 camisas comemorativas ao centenário do Santos Futebol Clube evaporaram da loja deixando muitos torcedores na fila  de espera.

Ele explica que a camisa está em falta por conta da troca do fornecedor que era da Nick e agora passa para a Netshoes. “Recebemos um email da empresa dizendo que não tem previsão de  data para entregar novas peças. O torcedor terá de aguardar”, afirmou

Com a necessidade de  se tornar um capitulo a parte na reportagem, o dono da loja franqueada do Corinthians, Poderoso Timão, Delair Mariano conta que as camisas oficiais do Corinthians vender três vezes mais que a dos outros três times paulistas. “Só o corintiano é fiel”, disparou o dublê de torcedor e empresário da moda esportiva.

Ao lado, a loja Time Mania que faz o contraponto aos corintianos onde só se vende camisas e objetos do Palmeiras, São Paulo Futebol Clube e do Santos. Por lá conta a gerente Laura Andreoli Mariano mostra que as outras torcidas também são fieis. “A venda depende da evolução do time nos campeonatos, mas com o Palmeiras na final da Copa do Brasil, tem saído muito a nova camisa do time. Aquele torcedor que estava adormecido agora quer exibir e mostrar que o seu time está bonito na foto”, explica.

Ela relata que atualmente em dez camisas oficiais vendidas cinco são do Santos, três do Palmeiras e duas ficam para o São Paulo.  O vendedor Eduardo Simões contou que no período de seis anos que trabalha na loja a procura pelas camisas  é fortemente influenciada pela colocação do time no campeonato.

“Quando comecei a trabalhar aqui o Corinthians era quem dominava o mercado. Com a era do Muricy Ramalho no São Paulo, mudou a história e o time começou ficar no topo das vendas de camisas, Agora parece ser a vez do Santos”, ressalta.

Longe de toda essa história de ranking de vendas o torcedor e colecionador Eduardo Imperato conta que tem um armário exclusivo para guardar as mais de 30 camisas que tem do Corinthians que coleciona desde os 15 anos de idade. Hoje ele tem 36. “Nesses vinte anos fui adquirindo todas as camisas que encontrei do Timão e guardo todas inclusive dou a elas nomes dos jogadores que estavam em destaque no momento”, narra.

Ele conta que anualmente participa de uma confraternização na qual o Muricy Ramalho também é convidado. “Ele já me ofereceu camisas do São Paulo e agora do Santos e eu sempre recusei. Essas camisas não entram no meu armário”, rebate.

Em média uma camisa oficial de time custa R$ 199,00. Mas há produtos que chegam ao R$ 220,00 por conta de lançamento da procura do público.

 

Terceira camisa do Corinthians é eleita a mais bonita do mundo

A terceira camisa do Corinthians foi escolhida a mais bonita do mundo de 2011 pelo site britânico Subside Sports. Na disputa entre uniformes do mundo todo, o manto alvinegro era o único representante brasileiro na votação.A camisa vinho com o desenho do São Jorge, padroeiro do Corinthians, foi a vencedora com 32% dos votos. Ela remete a um jogo amistoso na década de 40 no qual o Corinthians fez uma partida beneficente para ajudar as famílias dos jogadores italianos que morreram por conta de um desastre de avião. A cor grená era a a mesma do time italiano em questão


 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x