18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Chegue.Lá prepara roteiro para venda de baldeações

Chegue.Lá prepara roteiro para venda de baldeações

18/05/2013 14h06 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Chegue.Lá prepara roteiro para venda de baldeações

O Chegue.Lá, portal de vendas de passagens de ônibus desenvolvido por jovens engenheiros de São Carlos, vencedor do concurso Wayra Contest, da aceleradora do grupo Telefônica Vivo, está apostando agora na venda de passagens para roteiros de baldeações entre cidades que não tem ligação direta em rotas de ônibus interurbanos.

 

A equipe está desenvolvendo uma ferramenta que vai permitir ao passageiro que faz baldeação em uma cidade intermediária comprar todas as passagens do trajeto de uma só vez. O usuário poderá visualizar todas as rotas e escolher a mais barata ou a mais rápida, de acordo com sua conveniência.

Um dos sócios da empresa, Vinicius Picanço Rodrigues e Vitor Braga, de 24 anos, graduado em engenharia de produção pela UFSCar e estudante de mestrado, explica que a sede da empresa está em São Paulo. “Estamos trazendo constantes inovações para o site. Queremos fornecer para o site mais informações que facilitem a vida dos usuários do transporte por ônibus. Uma das novidades será a rota das baldeações. Hoje, se você quiser ir de São Carlos a Curitiba, não há ônibus que faça o trecho direto. Você terá que ir a Campinas a São Paulo. Assim, queremos oferecer a venda das passagens de forma integrada”, ressalta ele. Segundo ele, o portal é um facilitador de quem deseja viajar por ônibus. “Apostamos no negócio, pois o volume de pessoas que viajam usando ônibus é muito grande”.

Rodrigues enfatiza ainda que a ideia é gerar, do problema, a solução. “Startup é um conceito relativo à uma empresa que atua num setor de alto risco, com algum produto ou serviço inovador”.

 

NOVIDADE – Lançado em agosto de 2012, o Chegue.Lá reúne informações sobre itinerários de ônibus interestaduais no Brasil. A ideia surgiu a partir da necessidade dos próprios fundadores, que estudavam em São Carlos e tinham dificuldade de encontrar uma informação clara e rápida sobre as viações que faziam o trajeto para suas cidades.

Desde março, o portal vende as passagens diretamente no site. “Estimamos que, atualmente, menos de 1% das passagens são adquiridas pela internet. Esse mercado tem grande potencial de crescimento, com a popularização do comércio eletrônico no Brasil”, diz Gabriel Resende, co-fundador da startup.

O Chegue.Lá foi fundado por cinco engenheiros, de 23 a 25 anos, formados em universidades de São Carlos (USP e UFSCar). Felipe Arenales e Gabriel Resende, de 25 anos, são formados em engenharia de computação pela USP de São Carlos. Ricardo Pinto, 23, é engenheiro mecatrônico pela mesma instituição. Vinicius Rodrigues e Vitor Braga, ambos com 24 anos, são graduados em engenharia de produção pela UFSCar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x