26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Ciretran realiza 2º leilão de veículos

Ciretran realiza 2º leilão de veículos

06/11/2012 11h03 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ciretran realiza 2º leilão de veículos

A 26ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) realizará no próximo sábado, 10, o segundo leilão de veículos de 2012: “Hoje temos um lote de 400 veículos mais ou menos. Têm mais do que isso lá, mas alguns não estão autorizados para leilão, pois estão vinculados a processos criminais, inquéritos policiais de delegacias. Esses 400 já foram verificados, já pedimos informações para juizes, delegados, receita federal. Desses, menos de 10% vão sair com documentação e voltarão a circular. São os veículos mais novos. A maioria vai ser sucata”, explica Geraldo Souza Filho, delegado responsável pelo Ciretran em São Carlos.

O leilão ocorre a partir das 10h, e será realizado no Pátio Municipal, localizado na Rodovia Cônego Washington José Pera, s/nº, na Água Fria.

“A decisão sobre o lote, se o veículo tem condições de ser leiloado como sucata ou como veículo que possa ser licenciado, é do leiloeiro”, afirma o delegado, que explica: “Alguns veículos não têm condições de circular, porque o preço dele não se paga. Aliás a maioria dos veículos que estão lá não se pagam, pos têm muitos débitos, motivo pelo qual eles estão lá. Carros com muitas multas, sem licenciamento há muito tempo, carros muito antigos, deteriorados”, diz Souza, e explica o destino do dinheiro: “O dinheiro arrecadado no leilão é priorizado: primeiro são os débitos do Estado, depois a Prefeitura é ressarcida. Se depois disso cada veículo tiver uma sobra, são pagos a instituição financeira (se existir débito com alguma) e o dono do veículo. Às vezes não sobra. Às vezes falta até. Vendendo como sucata, a maioria não paga os débitos”, afirma, e esclarece:

“O leilão é aberto ao público, e convidamos as autoridades do município. O leilão será filmado do começo ao fim para que ninguém alegue que perdeu a vez ou que houve alguma fraude. O leiloeiro é escolhido pelo Detran, não por mim. Ele deve ser cadastrado junto ao a Junta Comercial do estado de São Paulo. Além disso tem que ter cadastro no Detran, e o Detran faz um rodízio de leiloeiros profissionais”.

O responsável pelo leilão será Edirlei Fernandes. A lista completa de veículos com a descrição dos modelos, anos e número de chassis pode ser acessada no www.leiloaria.com.br/

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x