25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Clínica do Movimento Consciente completa 10 anos

Clínica do Movimento Consciente completa 10 anos

23/03/2013 13h58 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Clínica do Movimento Consciente completa 10 anos

Pilates, fisioterapia traumato-ortopédica e convencional, aplicação de laser terapêutico, acupuntura auricular, condicionamento físico, drenagem linfática, esfoliação corporal e facial, RPG, massagens terapêuticas, inclusive com pindas chinesas, estão entre os serviços oferecidos pela Clínica do Movimento Consciente (CMC) de São Carlos, que completa este ano dez anos de funcionamento.

 

Karla Corrêa, educadora física e responsável pela clínica, conta que no início o trabalho realizado pela clínica era apenas voltado para o Pilates e para o condicionamento físico. “Eu vim para São Carlos, comecei a trabalhar, tive uma academia de ginástica, que era uma coisa maior. Uma época precisei me ausentar, morei fora do país e, quando voltei, tive a ideia de abrir uma clínica. Em 2000 comecei a trabalhar a ideia de ter um local menor para que eu pudesse participar efetivamente de todos os atendimentos e em 2003 pude concretizá-la e abrir a Clínica do Movimento Consciente”, comenta a especialista.

Depois, com a demanda de alunos e serviços, outros profissionais passaram a fazer parte da clínica. “Nós temos uma divisão de trabalho, mas existe uma integração entre tudo o que cada um faz. A escolha do que é oferecido na clínica é resultado dessa ligação”.

Para Karla, a clínica não é apenas um espaço terapêutico que oferece exercício ou tratamento, mas muito mais do que isso. “Nós valorizamos muito o aspecto do bem-estar, da integração e da qualidade de vida. Este é um espaço que além das atividades. Quando a pessoa entra na clínica, queremos que ela acredite que aqui é a extensão da casa dela, que cada paciente se sinta em casa, em seu ambiente familiar”, fala e completa: “A CMC se preocupa com essa questão do aconchego, afinal, quem procura a clínica, procura mesmo ser cuidado e aqui procuramos fazer isso na melhor maneira”, termina Karla.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x