18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Comércio puxa variação empregatícia de maio

Comércio puxa variação empregatícia de maio

25/06/2013 11h03 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Comércio puxa variação empregatícia de maio

A variação empregatícia do mês de maio foi positiva em Itirapina, mesmo com uma variação de 0,15%. Segundo os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, diferente do mesmo período do ano passado, o saldo ficou positivo com seis postos de trabalho, sendo que foram admitidas 167 pessoas e desligadas 161.

 

O comércio foi o setor que puxou a variação, pois contratou 34 pessoas e desligou 22. 

O setor que mais demitiu no mês de maio foi o de serviços, com 17 contratações e 33 demissões, um saldo negativo de 16 empregos, que representa uma variação negativa de 2,09%.

Mesmo com a variação sendo baixa neste período de 2013, o cenário se mostra bem diferente do ano passado. No mesmo período de 2012, a variação estava negativa em 1,42%, com um saldo de -57 vínculos empregatícios.

A respeito desta mudança de cenário que ocorre na cidade de Itirapina, o prefeito José Maria Cândido (PMDB) acredita que os números têm mostrado que a economia do município está em crescimento.

“A economia está sendo retomada aos poucos em Itirapina por vários motivos. O setor privado é um dos estimuladores desse quadro. O comércio e a indústria também estimulam o emprego na cidade”, diz.

A respeito do crescimento da economia nos últimos cinco meses do ano, o prefeito conta que muitas empresas têm analisado e buscado Itirapina para novos investimentos. “Como já disse em outras oportunidades, a localização da cidade é de grande progresso. A nova gestão também deu outra cara para a cidade, uma visão mais técnica e comprometida com o crescimento da cidade, uma postura que dá credibilidade ao investidor. Queremos que a cidade cresça cada vez mais e trabalhamos para isso”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x