Comissão aguarda informação sobre orçamentos

11 de abril de 2012


A Comissão Europeia (CE) só poderá ter uma visão completa dos esforços da Espanha para consolidar suas finanças públicas quando Madri fornecer informações não apenas sobre o orçamento de seu governo central para 2012, mas também sobre os planos de gastos de suas 17 regiões autônomas, disse o porta-voz da Comissão, Olivier Bailly, em uma entrevista coletiva de rotina nesta quarta-feira, 11.

 

“O que esperamos agora das autoridades espanholas é que nos forneçam os quadros completos do plano”, declarou Bailly.

“Como eu disse ontem, os dados que recebemos de Madri cobrem apenas os esforços realizados pelo governo central. A obrigação que a Espanha tem com outros membros e a Comissão é atingir o déficit de 5,3% para todo o orçamento da Espanha”, completou ele.

“Existe uma diferença entre o orçamento do governo central e o orçamento do estado da Espanha. Até que tenhamos as informações relevantes sobre os outros elementos que constituem o orçamento da Espanha não podemos fornecer uma avaliação completa e fazer recomendações às autoridades espanholas.”

Ele disse também que a Comissão mantém sua visão de que a Espanha não precisará de ajuda financeira da zona do euro para recapitalizar seu setor bancário.

Indagado se o braço executivo da União Europeia ainda acredita que Madri pode dispensar empréstimos do fundo de resgate da zona do euro para recapitalizar seu setor financeiro, atingido por uma forte queda nos preços dos imóveis, Bailly afirmou que sim.

 

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *