16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Confiança do setor de serviços recua 1,8% em abril

Confiança do setor de serviços recua 1,8% em abril

29/04/2013 13h00 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Confiança do setor de serviços recua 1,8% em abril

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) caiu 1,8 por cento em abril na comparação com março, ao passar de 122,4 pontos para 120,2 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas nesta segunda-feira, 29.

 

No mês passado, o indicador havia avançado 0,3 por cento.

De acordo com a FGV, o Índice da Situação Atual (ISA-S) registrou queda de 1,3 por cento em abril ante março, contra alta de 1,7 por cento no mês anterior.

A avaliação das empresas sobre o momento presente vem oscilando desde outubro do ano passado, quando o ISA-S passou a alternar taxas positivas e negativas na comparação mensal, destacou a FGV.

A redução no ISA-S em abril foi influenciada pelo recuo de 3,1 por cento no quesito que mede a percepção sobre a situação atual dos negócios.

A proporção de empresas que percebem a situação como boa passou de 29,0 por cento para 26,3 por cento, enquanto a parcela das que a consideram ruim aumentou de 14,2 por cento para 15,1 por cento.

Por sua vez, o Índice de Expectativas (IE-S) mostrou recuo de 2,1 por cento em abril, ante queda de 0,8 por cento em março.

No IE-S, a principal influência para o resultado de abril veio do indicador que mede a tendência dos negócios para os meses seguintes, com queda de 3,6 por cento frente a março.

A proporção de empresas prevendo melhora dos negócios passou de 46,7 por cento para 41,9 por cento, enquanto a parcela daquelas prevendo piora aumentou de 5,5 por cento para 5,8 por cento.

A FGV divulga na terça-feira o Índice de Confiança da Indústria (ICI), cuja prévia apontou para queda de 0,3 por cento em abril em relação ao mês anterior.

Também em abril, a confiança do consumidor brasileiro parou de cair, depois de seis recuos consecutivos, e ficou estável em meio a preocupações com a inflação, juros e o mercado de trabalho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x