17 de Novembro de 2020

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Consulta pública busca soluções digitais para pequena e média empresa

Consulta pública busca soluções digitais para pequena e média empresa

As contribuições podem ser encaminhadas por qualquer pessoa ou empresa

45 segundos atrás Publicado por: Redação
Consulta pública busca soluções digitais para pequena e média empresa Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) iniciou nesta última segunda-feira (16) uma consulta pública que busca sugestões para a definição dos critérios que serão adotados para a seleção de “soluções inovadoras de capacitação e treinamento online para micro e pequenas empresas”.

As contribuições podem ser encaminhadas por qualquer pessoa ou empresa e ajudarão na preparação de um edital de concurso para selecionar “metodologias e ferramentas tecnológicas que ajudem a contribuir para implementar uma cultura de transformação digital nas micro e pequenas empresas brasileiras”, algo que ganhou ainda mais evidência após os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) nos pequenos negócios, o que acabou por acelerar a necessidade de as empresas se inserirem no universo digital.

Segundo a ABDI, “as soluções selecionadas no concurso deverão ser testadas a partir de projetos pilotos e poderão ser incorporadas ao escopo do Brasil Mais”. O edital pretende apoiar as empresas “na redefinição de suas estratégias empresariais no que diz respeito à qualificação e ao desenvolvimento das pessoas nos processos digitais”.

De acordo com a entidade, atualmente cerca de 30% das empresas destacam a falta de qualificação do trabalhador como principal barreira para a transformação digital de seus negócios.

A consulta pública estará disponível até o dia 30 de novembro e pode ser acessada na página do Programa Mais Brasil.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x