19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > CPFL inaugura subestação em Ribeirão Bonito

CPFL inaugura subestação em Ribeirão Bonito

14/03/2012 08h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
CPFL inaugura subestação em Ribeirão Bonito

O presidente da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), Hélio Viana, acompanhado do prefeito de Ribeirão Bonito, Paulo Veiga (PPS) e do prefeito de Dourado, Edmur Buzzá (PT), inaugurou, na tarde de ontem, as novas instalações a Subestação Ribeirão Bonito 1 “Ferraz Salles”.

“Tínhamos a necessidade de fazer esta obra na região. Havia compromisso de fazermos este investimento. Estávamos sofrendo com o furto de cabos na nossa rede e esta obra resolve definitivamente este problema. A população vinha sofrendo com os blecautes, mas garanto a todos que este problema acabou”, ressaltou Viana. Ele afirma que o Brasil somente crescerá se tiver infraestrutura e autonomia energética.

Para o prefeito Veiga, a inauguração da subestação é motivo de muita felicidade. “Enfrentávamos muitos blecautes. Com a falta de energia, as bombas d’água paravam e também tínhamos desabastecimento de água. Agora, felizmente tudo isso ficou no passado. Os empresários não acreditavam na região porque não havia segurança energética”.

Edmur Buzzá, de Dourado, comenta que a subestação é motivo de grande otimismo. “A falta de energia era constante. Qualquer chuvinha fazia faltar energia e o roubo de fios aumentava o drama. Era um problema sério tanto para as empresas quanto para os moradores de forma geral”, comemora.

Para o gerente de negócios da CPFL, Mauro Forgerini, a inauguração foi um “momento histórico”. “O investimento seria feito somente em 2016, mas a CPFL foi sensível e resolveu antecipar os investimentos para acabar com os problemas vividos pelos douradenses e ribeirão-bonitenses”.

O objetivo do investimento de mais de R$ 5,5 milhões é fornecer energia elétrica para os municípios de Ribeirão Bonito e Dourado, oferecendo segurança e qualidade, condições essenciais para o desenvolvimento das duas cidades.

A CPFL Paulista ampliou, com a obra, em 52% a capacidade de fornecimento de energia para a região, que cresce a uma taxa de 4% ao ano. A conclusão da SE Ribeirão Bonito 1, que atende aos mais de 8,2 mil consumidores dos dois municípios, reflete a confiança da energética no crescimento econômico desta microrregião.

A capacidade instalada da subestação foi projetada para atender o crescimento dos dois municípios pelos próximos dez anos, tornando Ribeirão e Dourado ainda mais atrativos para receber novas empresas, o que pode gerar emprego e renda para a população.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x