26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Crise: Para Dilma, momento é de coragem

Crise: Para Dilma, momento é de coragem

30/08/2011 19h41 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Crise: Para Dilma, momento é de coragem

 

Dilma: “Temos a convicção de que crise a gente não enfrenta se apequenando, se atemorizando, sendo covarde; a gente enfrenta é com coragem”

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que o Brasil pode usar este momento de crise econômica que atinge países desenvolvidos para dar um salto de desenvolvimento. Segundo ela, é preciso coragem para enfrentar situações como essas.

“Temos a convicção de que crise a gente não enfrenta se apequenando, se atemorizando, sendo covarde; a gente enfrenta é com coragem. Coragem significa ter consciência da nossa força e ter a firme determinação de que temos todas as condições de transformar essa crise em um outro momento de salto para o Brasil”, disse ao acrescentar que isso ocorreu após a crise econômica enfrentada em 2008.

Dilma disse ainda que o grande desafio de seu governo é garantir saúde, educação e segurança de qualidade à população. A presidente assegurou que irá usar toda sua determinação para isso. “Vou perseguir isso 24 horas por dia.”

Ela participou no final desta manhã, em Cupira (PE), de cerimônia onde foram assinados os primeiros 37 contratos no âmbito do programa de Financiamento das Contrapartidas do Programa de Aceleração do Crescimento (Cpac), no valor total de R$ 300 milhões, entre o governo federal, a Caixa Econômica Federal e o governo do estado de Pernambuco.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr {jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x