16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Dia do Trabalho traz atrações na praça do Mercado

Dia do Trabalho traz atrações na praça do Mercado

30/04/2013 22h45 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Dia do Trabalho traz atrações na praça do Mercado

Nesta quarta-feira, 1º, Dia do Trabalho, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda e com o apoio de diversos sindicatos e associações de trabalhadores da cidade, promoverá um dia de muitas atrações e prêmios para a população na praça Maria Apparecida Resitano (praça do Mercado Municipal).

A partir do meio dia, a população poderá curtir diversos shows musicais e feira de artesanato, além de saborear doces e salgados nas barracas da Economia Solidária. Haverá também sorteio de prêmios doados pelo comércio e indústria durante toda a festa.

 

COMEMORAÇÕES – De 2 a 10 de maio a cidade terá uma programação cultural e diversas palestras para os trabalhadores. As inscrições estão sendo feitas na Casa do Trabalhador.

O encerramento das comemorações será no dia 11 de maio, com a 1ª Feira do Trabalhador, na praça Coronel Salles, das 8h às 17h. Na ocasião, diversos serviços serão oferecidos à comunidade, como exames preventivos de saúde, cortes de cabelo e emissão de Carteira de Trabalho, entre outros.

As comemorações referentes ao Dia do Trabalho começaram na última sexta-feira (26), com a solenidade de entrega do Prêmio do Trabalhador São-Carlense.

Na mesma solenidade os trabalhadores homenageados também receberam seus respectivos prêmios: Lenir Vieira Dantas e Olegário Hamilton Hermes, na categoria indústria; Andiara Regiane Duarte Balador e Antonio Galdino, na categoria comércio e serviços; Ivaney Ferreira Feniman e Rosilayne Maria dos Santos, trabalhadores rurais e Victor Henrique Vergara, jovem trabalhador. Ainda foram homenageados João Sonchini, Isabel Cristina Ramos da Silva, Izirdinha Aparecida Bonani Nishihara e Luiz Vanderlei de Mattos.

“Todos os trabalhadores merecem nosso aplauso, pois com dedicação, atitudes honrosas e generosas no desempenho de suas funções contribuem para o progresso de nossa cidade. E a entrega dessa homenagem é um reconhecimento aos que empreendem sua força de trabalho pela construção de um futuro melhor para todos”, comentou o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira.

Para o presidente da Intersindical, Antonio Lopes Passos, que representa seis sindicatos, os trabalhadores homenageados representam todos os trabalhadores de São Carlos. “Estamos aqui para apoiar o primeiro de maio, comemorado mundialmente”.

Atuando na área de confecção, Lenir Vieira Dantas, foi escolhida a trabalhadora do ano na categoria indústria. Segundo ela, foi uma grande surpresa. Porém, atribuiu o prêmio a fazer o que gosta e a sempre buscar novos conhecimentos e se aperfeiçoar.  Já para a homenageada, Izirdinha Aparecida Bonani Nishihara, sua inspiração vem da família e do incentivo que recebe dela como profissional.

 

Dia 1º/5

 

Local: Praça do Mercado

 

Horário: das 12h às 22h

 

Atrações:

– Feira de Empreendimentos da Economia Solidária (Artesanato e Comidas Típicas)

 

– Shows Musicais

12h-13h30 – Banda Toque Especial

14h-15h – Banda Tudo a Ver

15h30-16h30 – Quinteto Candeia

17h-18h – Pedro e Fábio

18h30-19h30 – Banda Prova de Carinho

20h-21h30 – Banda 5ª Avenida

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x