18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Dólar fecha quase estável com feriado em São Paulo

Dólar fecha quase estável com feriado em São Paulo

09/07/2012 21h51 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dólar fecha quase estável com feriado em São Paulo

O dólar fechou praticamente estável ante o real nesta segunda-feira, 9, com pouquíssimos negócios e baixa liquidez em função de feriado no Estado de São Paulo.

 

No exterior, a moeda norte-americana tinha leve queda ante outras moedas, com investidores aguardando notícias da reunião de ministros das Finanças da zona do euro.

O dólar encerrou a sessão com ligeira alta de 0,09%, cotado a 2,0283 reais na venda. Durante o dia, a moeda praticamente não oscilou.

“Com a praça de São Paulo fechada fica difícil e há poquíssimos negócios no mercado. Temos apenas que ficar de olho na reunião dos ministros das finanças da zona do euro e possíveis novidades que podem vir. Fazer qualquer aposta antes é difícil, melhor esperar”, disse o gerente de tesouraria do Banco Daycoval, Gustavo Godoy.

Para Godoy, as moedas no exterior também não tiveram grandes oscilações com investidores aguardando notícias em relação a zona do euro. Às 17h10 (horário de Brasília), o dólar tinha perdas de 0,30% ante uma cesta de divisas. O euro, por sua vez, tinha ganhos de 0,37% ante o dólar.

Dando continuidade à cúpula de líderes da União Europeia (UE) no final do mês passado, os ministros das Finanças da zona do euro se reuniram no final de segunda-feira para traçar planos a fim de reforçar o bloco monetário.

No entanto, decisões como a ajuda aos bancos espanhóis e o uso dos fundos de resgate da zona do euro para comprar títulos governamentais ainda podem levar meses para serem finalizadas.

Em troca do empréstimo de até 100 bilhões de euros da UE, a Espanha deve assinar um memorando de entendimento durante o encontro dos líderes em Bruxelas, que será seguido por um acordo de empréstimo em 20 de julho, afirmou uma fonte do governo espanhol.

Godoy acredita que investidores continuarão de olho na zona do euro e se for decidido algo de concreto em relação à região o reflexo pode ser sentido no dólar e no mercado brasileiro na terça-feira.

No entanto, ainda prevê a manutenção de alguma cautela e que a moeda norte-americana não deve mudar de patamar nos próximos dias, permancendo provavelmente entre 2 e 2,05 reais.

“Sabemos que se a moeda cair abaixo de 2 reais aumenta a possibilidade do BC atuar”, disse Godoy.

Na semana passada, o diretor de Política Monetária do BC, Aldo Mendes, afirmou que o dólar abaixo de 2 reais poderia não ser bom para a indústria, e que o BC poderia intervir comprando dólares no mercado futuro caso necessário. No momento de tal declaração, o dólar era negociado próximo de 1,98 real, mas voltou a subir acima de 2 reais posteriormente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x