26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Electrolux produz primeira lava e seca com abertura no topo da AL

Electrolux produz primeira lava e seca com abertura no topo da AL

23/06/2012 19h47 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Electrolux produz primeira lava e seca com abertura no topo da AL

Electrolux de São Carlos já está produzindo a primeira máquina que lava e também seca denominada Intelligent Sensor. De acordo com a empresa este é um novo conceito para a categoria que traz a abertura superior, única na América Latina. Alem de ter sido totalmente criados pela equipe de desenvolvimento de produto do Brasil, sendo que mais de 90% dos componentes do produto são nacionais. O investimento total no projeto foi de R$ 20 milhões.

 

Esta inovação está sendo produzida na planta da Electroluxem São Carlos, que teve sua capacidade produtiva adaptada para atender todo o varejo brasileiro. Hoje, o polo industrial da cidade é o único que conta com a fabricação deste tipo de produto no Brasil.

O diretor da Electrolux de São Carlos, Carlos Silveira aponta que a empresa multinacional está entre o primeiro e o segundo lugar no ranking de participação de vendas do mercado brasileiro. O crescimento econômico do País trouxe à empresa no seguimento de lavadoras de roupa o posto de primeiro lugar.

Depois de dez anos atuando como diretor da Eletrolux no mercado europeu e asiático, Silveira assume a fábrica de São Carlos e tem como meta o crescimento da linha de produção e o aperfeiçoamento técnico dos profissionais. “Para a Eletrolux a palavra fundamental é inovação”, ressalta.

Com o lançamento da Intelligent Sensor, a Electrolux criou uma nova categoria de produtos.  A lava e seca foi desenvolvida por meio de pesquisas que apontaram exatamente o que as consumidoras brasileiras esperavam deste tipo de produto: uma lava e seca com design e ergonomia de uma lavadora com abertura superior.

 

QUALIFICAÇÃO – São Carlos abriga uma das cinco plantas da Electrolux no país, que é responsável pela fabricação de lavadoras de roupa, lava e seca, freezers e fogões.  A unidade passou a ser da Electrolux a partir de1997. A fábrica tem uma área de 84  mil m² e conta com 2.700 entre funcionários diretos e indiretos.

Na avaliação do diretor, a Eletrolux busca qualificar esse funcionário para que possa obter dele o melhor rendimento . “Dentro da empresa a formação profissional é importante. Os operários passam por um processo intensivo de formação para adaptar o operário ao Sistema Eletrolux de Produção, que é fomentado pela escola de formação que existe dentro da fábrica”, conta Silveira.

Ele argumenta que a empresa está atenta ao consumidor emergente da classe C. “Dentro da segmentação do mercado a proposta da empresa é trazer novas tecnologia. Não é só participar, mas levar a esse consumidor algo a mais que o mercado oferece”, ressalta ao afirmar que os produtos são planejados para atender a demanda da classe.

 

INVESTIMENTOS – Mais de 30% dos investimentos do grupo no Brasil foi feitoem São Carlos com ampliações de fábrica, implantação de novos processos de produção internamente e lançamento de novos produtos, no último ano.

Carlos Silveira ressalta, entretanto, que os investimentos são contínuos e que esta ‘é a política da empresa na busca de soluções inovadoras para o mercado e no melhor desempenho da equipe de funcionários para fazer um produto com excelência.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x