23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Em dia de baixa liquidez, dólar tem ligeira alta

Em dia de baixa liquidez, dólar tem ligeira alta

09/07/2013 21h49 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Em dia de baixa liquidez, dólar tem ligeira alta

O dólar teve ligeira alta ante o real nesta terça-feira, 9, em uma sessão de baixíssima liquidez em razão do feriado em São Paulo, com investidores apreensivos em relação ao programa de estímulo dos Estados Unidos.

 

O dólar subiu 0,12 por cento para 2,2620 reais na venda, após ter atingido a cotação máxima de 2,2650 durante o dia. A clearing de câmbio da BM&FBovespa, por onde passa a maior parte das operações cambiais do país, não operou devido ao feriado paulista.

Investidores evitaram grandes apostas no mercado cambial antes da divulgação, na quarta-feira, da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve. Muitos temem que o banco central norte-americano confirme a disposição de reduzir seu programa de estímulo monetário nos próximos meses, o que poderia causar uma queda nos fluxos de dólares para países emergentes, como o Brasil.

 

O mercado também está na espera da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que divulgará depois do fechamento dos mercados na quarta-feira a nova taxa Selic, atualmente em 8 por cento ao ano.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x