26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Estado facilita crédito ao transporte escolar

Estado facilita crédito ao transporte escolar

Com o acordo, serão beneficiadas 350 empresas que realizam a atividade

21/10/2020 07h55 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Estado facilita crédito ao transporte escolar Foto: Divulgação / SDR

O Desenvolve SP, instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) e as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Regional do Estado assinaram na última quinta-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, um termo de cooperação para facilitar o acesso ao crédito das empresas de transporte escolar que atendem crianças e adolescentes com deficiência.

Com o acordo, serão beneficiadas 350 empresas que realizam a atividade. “Sabemos das dificuldades que estas operadoras atravessaram durante a paralisação das frotas de transporte escolar, e a parceria facilitará o acesso ao crédito para que elas possam continuar atendendo com excelência as necessidades especiais de crianças e adolescentes com deficiência do estado de São Paulo”, destacou Alexandre Baldy, Secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado.

Por meio de linha de crédito operada pelo Desenvolve SP, as empresas que compõem a frota de Serviço Especial – SEC (LIGADO), poderão ter acesso a capital de giro para equilibrar o fluxo de caixa e atender alunos em 59 municípios do estado, localizados na Região Metropolitana de São Paulo e em Campinas. Atualmente, o serviço é realizado mediante contrato firmado entre a EMTU e a Secretaria de Estado da Educação, com o custeio da execução integralmente absorvido pela Secretaria da Educação.

“Com o acordo, estabelecemos um instrumento de auxílio financeiro às empresas que tiveram suas receitas reduzidas devido à paralisação de suas atividades pelas medidas sanitárias impostas pela pandemia do coronavírus”, afirmou Marco Vinholi, Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x