26 de Maio de 2022

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Fim de Ano: Cacau e Casa Verde: expectativas diferentes

Fim de Ano: Cacau e Casa Verde: expectativas diferentes

20/11/2011 10h54 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Fim de Ano: Cacau e Casa Verde: expectativas diferentes

O mix de setores do comércio são-carlense inclui empresas muito diferentes. Nesta diversidade, muitas vezes as expectativas também são muito diferentes. É o caso das lojas casa Verde e Cacau Café.

A loja Casa Verde está na região Alto da Cidade,em plena Avenida CarlosBotelho, um dos melhores pontos comerciais de São Carlos. O seu gerente, Antonio José Tenório, explica que para a empresa o final de ano começa em outubro e segue muito forteem novembro. Sãonestes dois meses que são vendidos os móveis personalizados, que precisam de um tempo para ser confeccionados ao gosto do cliente. Dezembro é um mês reservado para produtos com pronta entrega.

“O nosso grande foco de vendas nossa está em outubro e novembro. A partir de agora vou trabalhar com pronta entrega. Então, em dezembro não há um grande crescimento para nós, como existe em outros setores. Mas em outubro e novembro registramos um aumento de vendas de 20% com relação ao mesmo período de2010”, comenta Tenório. Ele afirma que a empresa atua no setor de móveis e decorações e é especializada em móveis planejados. “Temos tudo o que o cliente precisar para sua casa em estofados, roupeiros, arranjos, telas quadros e também guarda-roupas, cozinhas e escritórios planejados e plenamente adequados à vida moderna”.

Um das proprietárias da Cacau Café, Janaína Casagrande Pinheiro afirma que a expectativa para dezembro é muito grande. “A partir de 10 de novembro já vivemos um avanço nas vendas. A localização é excelente, aqui na rua Major José Inácio nº 2.182, no centro da cidade, bem ao lado do Cine São Carlos, e as pessoas começaram a conhecer a cafeteria, que tem apenas seis meses de atividades. Vendemos lanches, salgados, café, sucos saladas e o público está gostando. Recebemos muitos comerciantes, empresários, profissionais liberais. Muitas famílias freqüentam aqui”.

PALAVRA DO CONSUMIDOR – A professora Ana Paula de Souza afirma que, apesar de também presentear familiares e amigos mais próximos, não concorda com os rumos que tomaram as festas de dezembro. Ela destaca que nos últimos tempos o Natal é marcado mais pela parte comercial, ou seja pela venda de presentes do que pela lembrança de Jesus Cristo, que é o aniversariante de 25 de dezembro. “Hoje tudo é muito comercial e como sou religiosa não compartilho muito disso”.

HORÁRIO ESPECIAL – O comércio varejista de São Carlos iniciará, no dia 5 de dezembro, o funcionamento das 9h ás 22h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 9h às 17h. O horário especial foi definido ontem entre o Sincomercio e o Sincomerciarios e o cronograma inclui o período entre novembro de 2011 e outubro de 2012. No dia 18 de dezembro as lojas estarão abertas das 10h às 16h. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x