26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Fim de ano: Óculos e móveis na lista de presentes

Fim de ano: Óculos e móveis na lista de presentes

19/11/2011 09h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Fim de ano: Óculos e móveis na lista de presentes

Dezembro, além de abrigar o Natal e o final do ano, é o mês que abre o verão. É também nesta época que muita gente compra óculos de sol. Com o 13º em mãos, muita gente presenteia alguém ou resolve dar uma renovada no lar e  se auto-presenteia com móveis novos. É nestes costumes que estão as apostas da Ótica Santa Luzia e da Lindolar.

O proprietário da Ótica Santa Luzia, José Eduardo Casemiro, afirma que o final de ano é uma excelente temporada de vendas. “Esperamos vender cerca de 10% a mais em relação ao ano passado. A nossa expectativa é a mesma da Associação Comercial. Nós vendemos todos os tipos de óculos, mas no Natal o óculos de sol é um excelente presente. Neste produto, óculos solar, teremos um incremento entre 15% e 20%.

Casemiro conta que, como muitos médicos estão em férias em dezembro cai um pouco a venda de óculos de grau. A ótica vende lentes, óculos e armações em geral e está localizada no Alto da Cidade, na esquina da Avenida São Carlos com a Rua XV de Novembro.

 A gerente da loja Lindolar, Rosinéia Martins, explica que com o pagamento do 13º salário no final de novembro, as vendas são alavancadas. “Final de ano sempre é época da pessoa renovar a casa, investir em móveis bonito e começar o ano novo com um lar novo também. A expectativa é de um aumento de até 20% nas vendas em comparação com dezembro de2010”.

Rosinéia explica que a loja vende tudo em móveis e decoração, desde a linha convencional até a linha planejada. “No convencional temos rack, estofados, sala de jantar. E no planejado também fazemos toda a linha”.

PALAVRA DO CONSUMIDOR – O taxista Fernando Joaquim está bastante otimista com o final de ano. “Espero que este Natal será melhor do que no ano passado. Nesta mesma época em 2010 o comércio estava bem mais parado. Neste ano estou notando um crescimento no movimento em geral”, afirma ele.

HORÁRIO ESPECIAL – O comércio varejista de São Carlos iniciará, no dia 5 de dezembro, o funcionamento das 9h ás 22h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 9h às 17h. O horário especial foi definido ontem entre o Sincomercio e o Sincomerciarios e o cronograma inclui o período entre novembro de 2011 e outubro de 2012. No dia 18 de dezembro as lojas estarão abertas das 10h às 16h.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x