19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Fim de Ano: Patota e Casa Verde apostam no Natal

Fim de Ano: Patota e Casa Verde apostam no Natal

17/11/2011 22h33 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Fim de Ano: Patota e Casa Verde apostam no Natal

Empresas de ramos tão diferentes quanto cortinas e brinquedos mostram o mesmo otimsimo com o final de 2011. O proprietário da Patota Brinquedos Kelisson Vituri, afirma que a previsão é de fechar dezembro de 2011 com vendas 10% maiores do que em 2010. Ele afirma que embora existam poucas lojas específicas do setor de brinquedos, nesta época as grandes redes varejistas também atacam este mercado oferecendo vários produtos, o que amplia muito a concorrência. “Acabam havendo muitos pontos de vendas”.

Vituri enfatiza que a loja é toda voltada para o público infantil. “Usamos na publicidade o tema ‘supermercado da criança’. Vendemos brinquedos, confecções, linha de puericultura, com utensílios para bebê, como cadeirão, carrinho, banheira, cercado e etc. Também locamos brinquedos para festas. No final de ano com as festas de confraternização aumenta um pouco a locação”. Quanto aos brinquedos da moda ele cita a eterna boneca Barbie, Hot Wheels, Ben 10 e os palhaços Patati-Patata. “São os que estão com mais sucesso no momento”.

Na loja Casa Nova, especializada em cortinas, persianas e acessórios, como suportes e varões, a perspectiva é de um salto entre 10% e 15%  nos negócios em dezembro ante o mesmo período do ano passado. A lojista Rafaela de Moraes, comenta que o clima é de otimista, pois 2011, apesar da crise financeira mundial foi muito bomem São Carlos.“Durante o ano acumulamos uma demanda 10% maior de nossos produtos”, afirma ela. 

PALAVRA DO CONSUMIDOR –  A estudante de mestrado da USP em Hidráulica e Saneamento, Elaine Shornobay, afirmou que o final de ano será razoável em termos de compras. “Acredito que teremos um Natal e Réveillon mais ou menos (risos). Mas acho que vai dar para comprar muitos presentes. Os preços dos produtos estão todos mais caros. Estou fazendo um trabalho na região central e tenho percorrido as lojas e percebi que os preços subiram bastante. A começar dos alimentos e também nos demais produtos”, ressaltou ela.

HORÁRIO ESPECIAL – O comércio varejista de São Carlos iniciará, no dia 5 de dezembro, o funcionamento das 9h ás 22h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 9h às 17h. O horário especial foi definido ontem entre o Sincomercio e o Sincomerciarios e o cronograma inclui o período entre novembro de 2011 e outubro de 2012. No dia 18 de dezembro as lojas estarão abertas das 10h às 16h. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x