19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > GE fecha contrato de manutenção com ALL

GE fecha contrato de manutenção com ALL

14/06/2013 13h33 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
GE fecha contrato de manutenção com ALL

A GE Transportation assinou contrato de prestação de serviços com a América Latina Logística (ALL) para fazer a manutenção de todos os trens da frota da concessionária de transporte ferroviário em Araraquara por 15 anos.

 

O valor do contrato não pode ser divulgado por impedimento de cláusula presente no contrato e possíveis contratações de novos funcionários serão efetivadas pela GE.

O serviço será feito no modelo full service para locomotivas de carga na América do Sul. Hoje, a frota é de 81 locomotivas dos modelos AC44 e Dash, utilizadas no corredor de bitola larga que liga o Estado de Mato Grosso à cidade de Santos, no Litoral Paulista. A oficina irá funcionar no novo Pátio de Manobras, em Tutóia, que está sendo construído com recursos do Governo Federal e será inaugurado junto com a transposição das linhas férreas para fora da área urbana da cidade.

A GE e a ALL já são parceiras há mais de uma década no desenvolvimento de projetos de referência no setor. O novo contrato prevê manutenções programadas e não programadas, revisões, fornecimento de equipamentos e suprimentos, consultoria técnica e gestão de materiais.

O novo formato de trabalho garantirá a redução expressiva de estoque de materiais e ainda permitirá a implantação de um sistema com banco de dados universal em que as locomotivas serão monitoradas online por um centro de controle nos EUA, gerando melhor desempenho na resolução de falhas.

“O objetivo desse contrato é manter a frota com o mesmo desempenho de locomotivas novas, pelos próximos 15 anos”, explica Leonardo Barradas, Superintendente de Manutenção da ALL.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x