26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Governo já trabalha com expansão do PIB de 1,5%, diz Guedes

Governo já trabalha com expansão do PIB de 1,5%, diz Guedes

15/05/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Governo já trabalha com expansão do PIB de 1,5%, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta última terça-feira, 14, que a projeção de crescimento do governo para a economia neste ano já caiu para 1,5% e que nesse patamar é necessário mais contingenciamento.
“Vocês vão ver que o crescimento que era 2% quando eles fizeram as primeiras informações já caiu para 1,5% e quando cai para 1,5% as receitas são menores ainda, e aí já começam os planejamentos de contigenciamento de verbas para frente”, disse Guedes em audiência pública na Comissão Mista do Orçamento (CMO).
Também na CMO, o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, afirmou nesta terça-feira que o governo vai reduzir a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano para menos de 2%.
Segundo Rodrigues, os novos números serão apresentados no próximo dia 22, data limite para publicação do relatório bimestral de receitas e despesas.
Por enquanto, o governo estima uma alta de 2,2% do PIB. A redução dessa previsão levará o governo a fazer novo bloqueio no Orçamento.
Na véspera, a pesquisa Focus do Banco Central havia mostrado que a projeção de crescimento do PIB em 2019 foi reduzida em 0,04 ponto percentual, para 1,45%, na 11ª semana seguida de redução.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou ainda que a correção da tabela de Imposto de Renda “desde lá atrás” teria um impacto entre 50 bilhões e 60 bilhões de reais, indicando que este não seria um movimento possível num momento em que o governo luta para reequilibrar as contas com a reforma da Previdência.
“Estamos no meio de uma batalha, não adianta me chamar para uma outra, estou focado nessa batalha (da reforma da Previdência)”, afirmou Guedes ao participar de audiência na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x