Economia

Governo projeta retorno gradual da quarentena a partir de 7 de abril, diz jornal


A equipe econômica do Governo Federal, chefiada pelo Ministro da Economia Paulo Guedes, está trabalhando com projeções que consideram um encerramento gradual da quarentena contra o coronavírus a partir do dia 7 de abril, segundo informações do Jornal O Globo. A equipe avalia que as medidas anunciadas até o momento, visando combater a crise, não são suficientes para suportar um período maior que esse com as atividades suspensas.
Fontes que trabalham na elaboração dos cenários confirmaram as estimativas para o Jornal O Globo. Até ao momento, as medidas anunciadas por Guedes, conseguiram trazer certo alívio para empresas e mais acesso a crédito pelo período de três a quatro meses. De acordo com técnicos, as medidas já foram desenhadas com um relaxamento gradual do confinamento no horizonte.
As medidas elaboradas até agora foram pensadas porque, mesmo após um eventual relaxamento da quarentena, as atividades voltariam a funcionar, em ritmo reduzido. “Os shoppings estariam mais vazios, porém funcionando”, segundo explicou uma das fontes ao Globo.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com