19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Greve dos bancários chega ao fim após assembleia

Greve dos bancários chega ao fim após assembleia

07/10/2014 21h15 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Greve dos bancários chega ao fim após assembleia

Após assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 7, o Sindicato dos Bancários de São Carlos e Região acatou a recomendação do Comando Nacional dos Bancários em aceitar a nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e pôs fim à greve da categoria. A paralisação teve início no último dia 30 de setembro.

O presidente do sindicato, Lauriberto Antonio Viganon, ressaltou a presença dos bancários na assembleia realizada em São Carlos. “A assembleia realizada às 9h de ontem contou com a presença em massa dos bancários que, após ouvirem as propostas, resolveram voltar aos trabalhos”, disse.

Na última rodada de negociação, na sexta-feira, 3, a Fenaban propôs elevar o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% nos salários, de 8% para 9% nos pisos e 12,2% no vale-refeição. Os bancários reivindicavam reajuste salarial de 12,5%. “O reajuste foi razoável, não foi ótimo, mas por fim acabou sendo boa, tanto que os bancários aceitaram”, explicou.

Viganon afirmou que o fim da greve foi aprovado por unanimidade. “Ontem os bancos da cidade voltaram a funcionar normalmente”, finalizou.

Em relação aos dias parados, os bancários aceitaram a proposta da Fenaban de compensação de uma hora por dia entre 15 e 31 de outubro, para os funcionários com carga horários de seis horas. Para quem trabalha oito horas, será uma hora por dia entre 15 de outubro e 7 de novembro.

 

PARALISAÇÃO

Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado na manhã do dia 30 de setembro. Viganon informou que 60% das agências da cidade paralisaram suas atividades durante este período. “Alguns bancos como o Itaú e o Bradesco iniciaram o expediente mais tarde durante este tempo, a partir das 12h30min, mas realizaram suas atividades até as 16h”, comentou.

O sindicato é responsável também pelos bancários de outras 10 cidades da região, como Descalvado, Porto Ferreira, Pirassununga, Tambaú, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz das Palmeiras, Ibaté, Santa Lúcia, Américo Brasiliense e Rincão, envolvendo cerca de 1500 funcionários, 800 deles somente em São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x