26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Gullo prevê crescimento de 4% ou 5% do comércio

Gullo prevê crescimento de 4% ou 5% do comércio

24/12/2012 12h06 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Gullo prevê crescimento de 4% ou 5% do comércio

Paulo Roberto Gullo, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, avalia como “considerável” o aumento das vendas na cidade no ano de 2012:  “Com as ações do governo com relação ao IPI de automóveis, linha branca, houve um aquecimento bastante grande. Acreditamos que São Carlos deva fechar o ano com um aumento de vendas em torno de 4% ou 5%; aumento considerável se comparado a outros anos”, afirma Gullo, que completa: “O empresário do comércio está saindo satisfeito agora em 2012. As vendas de dezembro estão aquecendo satisfatoriamente”.

 

Questionado sobre as expectativas para o próximo ano, ele disse: “Esperamos que em 2013 continuem os incentivos fiscais, estamos aguardando as novas desonerações da folha de pagamento a partir de maio. O governo disse que vai desonerar, mas para quem, para quê e quanto não disse. O detalhamento, não foi feito ainda. Então estamos aguardando”, e completa: “Parece que São Carlos é um berço da instalação do comércio. Tivemos inaugurações de lojas, empresas, atacados, e isso é muito importante. Temos logo no início do ano que vem mais inaugurações em São Carlos. E as perspectivas são ótimas, pois a cidade é um berço do comércio”.

 

JUNTA COMERCIAL – Gullo indicou também a possível abertura de um escritório da Junta Comercial na cidade: “Começamos uma tratativa com esse governo que está saindo, e temos uma perspectiva grande, já existindo uma lei municipal pronta, para vinda do escritório regional da Junta Comercial e sua instalação aqui mesmo, no Sincomércio de São Carlos. Estamos em negociação, mas acho que estamos com 60% do caminho andado. Começaremos as tratativas com próximo governo para agilizar a vinda do escritório da Junta, já que os escritórios contábeis estão ansiosos para que isso aconteça”.

Questionado sobre a importância da instalação de um braço da Junta Comercial na cidade, Gullo explicou: “Agilidade. Nós, hoje, só recepcionamos documento, e enviamos para o escritório em Limeira. O resultado da vinda de um regional da Junta Comercial seria maior agilidade. Esperamos que até março ou abril já tenhamos esse escritório”, indica.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x