26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Ibaté está entre as dez cidades que mais geram emprego no estado

Ibaté está entre as dez cidades que mais geram emprego no estado

27/06/2012 08h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ibaté está entre as dez cidades que mais geram emprego no estado

Os últimos dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, apontou a cidade de Ibaté como a 9ª cidade do estado de São Paulo que criou mais postos de trabalho em maio, ficando atrás da Capital Paulista, Bebedouro, Pontal, Franca, Penápolis, Araraquara, Mogi Guaçu, Piracicaba e Rio das Pedras.

Segundo o estudo, a diferença entre contratações e demissões no município chegou ao saldo positivo de 898 novos postos de trabalho com carteira assinada no último mês. Este dado superou, inclusive, o número de empregos criados na cidade de São Carlos, que é a terceira cidade do estado que mais demitiu no mês de maio, totalizando menos 436 postos de trabalho.

Para o prefeito municipal de Ibaté, José Luiz Parella, o crescimento de empregos é fruto do trabalho da atual administração. Segundo ele, o grande fator que contribui para o aumento de emprego foi o desenvolvimento do primeiro distrito industrial, que não era bem aproveitado pelas antigas administrações. “Teve um ex-prefeito que pegou 15 mil metros no nome dele. Teve um vice que pegou mais oito mil metros e foi dando para pessoas apadrinhadas. Com isso, o distrito não cresceu. A partir do momento que eu assumi, entrei na justiça e fomos recuperando as áreas. Hoje nós estamos com mais de 30 indústrias nesse distrito”, explicou.

Para o prefeito, outro ponto que ajudou esse número a crescer foi o comercio da cidade, que melhorou muito desde 2008. “O comércio da cidade melhorou cinco vezes. E a indústria, se ainda não chegou nisso, está encostado. Eu vejo isso pela arrecadação”, comentou Parella.

Antes do crescimento dos postos de trabalho no município, a característica de Ibaté era de cidade dormitório, onde os moradores saiam para trabalhar em outros municípios. “Se você ficar todo o dia em frente ao distrito industrial, você vai vê como é grande o número de carros de São Carlos que chegam para trabalhar em Ibaté você fica abismado”, declarou Parella.

NOVOS EMPREGOS: A prefeitura que cerca de 100 novos postos de trabalho estão disponíveis na cidade, que poderá ser preenchido por moradores de Ibaté ou São Carlos.

Entre os postos disponíveis estão: pedreiro, servente de pedreiro, carpinteiro, serviços gerais, vigia, pintor, motorista, operador de máquina, auxiliar de escritório e faxineira.

Quem quiser preencher as vagas, deve comparecer na avenida Santa Rufina, ao lado do Grêmio Recreativo Esportivo de Ibaté (Grei).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x