26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Inadimplência cai 5% em janeiro

Inadimplência cai 5% em janeiro

13/02/2012 10h44 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Inadimplência cai 5% em janeiro

Os dados registrados pelo SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) mantido pela Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos),  revelam que houve uma queda de aproximadamente 5% na inadimplência em janeiro deste ano em comparação com o mesmo período de 2011. No primeiro mês de 2012 houve a inclusão de 2.428 consumidores no cadastro de inadimplentes. Em janeiro do ano passado este número foi de 2.555.

Já em comparação entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012, houve um aumento de 34,21% na inadimplência. No último mês do ano passado 1.809 pessoas passaram a fazer parte da lista dos mau pagadores contra 2.428 de janeiro deste ano.

 

O presidente da Acisc, Alfredo Maffei Neto, afirma que como é possível observar, houve um ligeiro aumento da inadimplência no município, comparando-se os meses de janeiro de 2012 e dezembro de 2011, o que é perfeitamente compreensível, pois dezembro o mês em que registram-se mais vendas e consequentemente, mais falta de pagamento. “Essas dívidas acabam sendo incluídas não somente em janeiro, mas em fevereiro e março. Daí esse aumento de inclusões”, justifica.

 

Neto também explica que quando compara-se os meses de janeiro dos últimos anos, a inadimplência não sofreu grandes alterações. “Após esses primeiros meses do ano, passadas as últimas inclusões das vendas de natal e também das várias contas como IPVA, IPTU e material escolar quitadas, os índices de inadimplência tendem a diminuir”, opina.

 

Para incentivar a quitação dos débitos, Neto explica que a ACISC possui o denominado SCPC – Recuperação, um setor de cobrança totalmente amigável, que possui um sistema rápido e simples de quitação de débitos. “Nossa equipe permanece à disposição dos consumidores na Unidade ACISC localizada no Box 2 do Mercado Municipal”, lembra Alfredo Maffei Neto.Os telefones do SCPC | Recuperação são: (16) 3501 5444 e 3501

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x