19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Índices registram primeira grande perda do ano

Índices registram primeira grande perda do ano

06/03/2012 22h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Índices registram primeira grande perda do ano

O índice Dow Jones caiu mais de 200 pontos nesta terça-feira, 6, levando Wall Street ao pior dia em quase três meses, em meio a temores de um default caótico da Grécia e a preocupações de que a desaceleração da economia chinesa afete o crescimento global.

 

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 1,57 por cento, para 12.759 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 teve desvalorização de 1,54 por cento, para 1.343 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 1,36 por cento, para 2.910 pontos.

Analistas esperavam um recuo há semanas, citando um mercado pressionado a seus limites. Apesar do declínio do dia, o índice S&P 500 ainda tem alta de quase 7 por cento no ano. Se os ganhos do quarto trimestre forem incluídos, o índice-termômetro tem valorização de quase 20 por cento desde 30 de setembro.

O medidor de ansiedade dos mercados, o CBOE Volatility Index ou VIX, saltou cerca de 16 por cento para próximo de 21, colocando-se acima de sua média móvel de 50 dias pela primeira vez desde novembro. Por volta de 10 ações caíram para cada uma que avançaram na New York Stock Exchange, com os setores de bancos e mineradoras entre os de maior declínio.

O recente rali de ações se manteve sem um recuo substancial desde dezembro, impulsionado em parte por expectativas de que a crise de dívida da Europa fosse contida e de que a economia da China poderia evitar uma “aterrisagem dura”.

“Pode ser o tempo certo para termos um recuo como esse enquanto o mercado começa a reaver as perspectivas de crescimento para o ano”, disse Burt White, diretor administrativo e vice-presidente de investimentos no LPL Financial em Boston.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x