19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Indústria de papel emprega 500 pessoas

Indústria de papel emprega 500 pessoas

19/06/2012 08h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Indústria de papel emprega 500 pessoas

A São Carlos S/A Indústria de Papel e Embalagens destaca-se pela sua modernidade e trabalho em prol do desenvolvimento sustentável, gerando 500 empregos diretos e cerca de 1.500 empregos indiretos. A indústria está instalada em um terreno de 5,83 alqueires, com área construída de aproximadamente 25.000 metros quadrados e capacidade instalada de produção de cerca de 5.000 toneladas de papel por mês.

A matéria-prima utilizada é o papel e o papelão, encaminhados para reciclagem, descartados na cidade de São Carlos e em outras localidades. Na indústria, trabalham mais de 500 funcionários, fabricando papel, papel ondulado e caixas para embalagens. Estima-se que mais de 1.500 pessoas trabalhem indiretamente coletando papel e papelão usados utilizados no processo industrial.

A diretoria da empresa, desde a aquisição da indústria, em 1960, tem investido em novas tecnologias, buscando fazer da São Carlos S/A Indústria de Papel e Embalagens uma indústria moderna e eficiente, adequada às exigências de controle ambiental.

As indústrias recicladoras de papel têm grande importância dentro do contexto econômico ambiental e social, utilizando como matéria-prima “papel usado”, que teria como destino final o lixo. Tais indústrias empregam direta e indiretamente, grande contingente de mão de obra, produzindo papel e papelão para uso em diversas atividades.

 

A São Carlos S/A Indústria de Papel e Embalagens participa da 9ª Feijoada do Damha

 

 

Serviço

 

São Carlos S/A Indústria de Papel e Embalagens

Endereço: Rodovia SP – 318, km 236, Bairro do Monjolinho.

Município: São Carlos

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x