25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > JPMorgan recomenda aposta maior em commodities

JPMorgan recomenda aposta maior em commodities

Estrategistas também recomendam que investidores mantenham uma exposição pró-risco às ações

18/01/2021 11h15 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
JPMorgan recomenda aposta maior em commodities Foto: Divulgação

Estrategistas do JPMorgan Chase recomendam que investidores aumentem posições em commodities, reduzam ainda mais o peso em títulos e mantenham uma exposição pró-risco às ações.

Uma equipe que inclui Marko Kolanovic, Nikolaos Panigirtzoglou e John Normand elevou a exposição a commodities de um portfólio modelo do JPMorgan de 4% para 6%. Os estrategistas reduziram a exposição a títulos públicos de -12% para -13%, e em títulos corporativos de 3% para 2%. Posições em ações foram mantidas estáveis em 10%.

Segundo os estrategistas, as posições overweight em commodities foram elevadas, em particular energia, “tanto como hedge contra a inflação quanto para nos posicionarmos para uma recuperação cíclica contínua”. As mudanças são financiadas por uma menor posição overweight em crédito: “os spreads já testam as metas de final de ano de nossos estrategistas”.

A equipe do JPMorgan espera forte crescimento da economia global e vê menores riscos de questões como guerra comercial, pandemia de Covid-19 e Brexit, de acordo com o relatório.

A previsão está amplamente em linha com as projeções de muitas firmas de Wall Street. No mês passado, o estrategista Panigirtzoglou alertou sobre um “claro consenso” nos mercados que poderia causar uma concentração exagerada em algumas apostas.

“Continuamos inclinando o portfólio para ativos cíclicos e de valor”, escreveram os estrategistas. Estes “devem continuar a apresentar desempenho superior à medida que a distribuição das vacinas estimula uma reabertura mais ampla da economia e estímulos adicionais apoiam a recuperação”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x