19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Lojistas apostam em aumento de 10% nas vendas

Lojistas apostam em aumento de 10% nas vendas

09/11/2011 08h27 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Lojistas apostam em aumento de 10% nas vendas

Apesar da crise financeira na Europa e dos problemas que os Estados Unidos ainda enfrentam, com reflexos em todo o planeta, os comerciantes de São Carlos está otimistas com as perspectivas de negócios neste fim de ano. A aposta é de um avanço nas vendas na ordem de 10% com relação aos resultados de dezembro de 2010, que teve resultados bastante comemorados.

O empresário Eduardo Martins, mais conhecido como Eduardo Brinquedos, estará inaugurando no dia 1º de dezembro mais uma loja do seu grupo, que representará o quarto investimento, sendo três unidades de vendas de brinquedos e uma de venda de presentes. “Estamos muito felizes. Nós temos o Dia das Crianças como uma espécie de termômetro para as vendas de Natal. 2010 foi um ano muito bom quando quebramos todos os recordes, esperávamos para 2011 empatar em vendas, o que já seria digno de muita comemoração. E ai chegou a semana de 12 de Outubro com uma correria maravilhosa. Crescemos em 10% ante 2010. Então, apostamos que teremos um final de ano muito bom. Então, tomamos a iniciativa de lançarmos uma nova loja. Então começaremos dezembro com mais uma loja da Familia Eduardos. E queremos vender mais de 10% a mais do que no ano passado”.

Martins ressalta que tem pela Avenida São Carlos um carinho todo especial. Ele afirma que sempre admirou muito  a Avenida Paulista em São Paulo e revela que acabou de conhecer a Avenida Corrientes, em Buenos Aires, na Argentina. “Eu fico babando nestas avenidas, que são lindas. E lanço o desafio: só depende de nós transformarmos a Avenida São Carlos em uma via das mais bonitas do Brasil e do mundo, por quê não? Temos três lojas na Avenida São Carlos e mais estacionamento”. 

Há 20 anos comandando a loja Fausto Joias e Relogios,  Carlos Alberto Hermínio Fausto, também vive a expectativa de um incremento de 10% nas vendas no final de 2011 ante os resultados do mesmo período do ano passado. “O pessoal está bastante animado no geral. E esperamos crescer pelo menos 10% no resultado final das vendas. Estamos trabalhando com estes números. Vendemos relógios e jóias e para nós esta época é a melhor época do ano. Se não vendermos agora não vendemos mais. O ano todo de 2011 ofereceu bons resultados para o comércio varejista de São Carlos. Estamos muito esperançosos com os próximos meses e se não tivermos esta esperança podemos fechar”, brinca ele.

PALAVRA DO CONSUMIDOR –  O aposentado Rui Denucci afirma que está otimista com o final de 2011. “Estou satisfeito, pois o brasileiro vive um aumento de renda e vai consumir mais. Isso é bom para o país, pois faz girar a economia. As lojas geram mais empregos, os governos arrecadam mais impostos e há um crescimento da economia em geral. Estou bastante otimista, sim”.

O comércio varejista de São Carlos iniciará, no dia 5 de dezembro, o funcionamento das 9h ás 22h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 9h às 17h. O horário especial foi definido ontem entre o Sincomercio e o Sincomerciarios e o cronograma inclui o período entre novembro de 2011 e outubro de 2012. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x