19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Mapfre deixa de contratar candidatos por meio da Casa do Trabalhador

Mapfre deixa de contratar candidatos por meio da Casa do Trabalhador

23/03/2013 12h53 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Mapfre deixa de contratar candidatos por meio da Casa do Trabalhador

O Grupo Banco do Brasil e Mapfre anunciou novas contratações para integrar seu quadro de funcionários, por meio de seleção própria e envio de currículos via e-mail para recrutamento, passando a não selecionar mais candidatos cadastrados pela Casa do Trabalhador de São Carlos.

 

A empresa, que completará um ano de atividades em São Carlos, realizou em 2012 algumas seleções por intermédio da Casa do Trabalhador de São Carlos, que enviou, de acordo com assessoria de imprensa da Prefeitura, cerca de mil currículos para companhia de call center e mais mil currículos para a empresa CS Terceirizações.

Dos 2 mil currículos selecionados e analisados, cerca de 250 candidatos foram efetivamente contratados. Ainda de acordo com a assessoria, a última seleção e envio de currículos da Casa do Trabalhador para a Mapfre ocorreu em outubro do ano passado.

De acordo com nota enviada pela assessoria do Grupo BB e Mapfre, todos os currículos recebidos, desde janeiro de 2012, para preenchimento de vagas na unidade São Carlos, foram avaliados e os candidatos contratados foram selecionados de acordo com a adequação dos seus perfis aos postos oferecidos.

A partir da divulgação de novas vagas para 2013, será feito unicamente via e-mail de currículos de candidatos às vagas existentes.

A assessoria do Grupo BB e Mapfre não soube explicar os motivos de usar apenas este canal para o recrutamento de novos funcionários e não solicitar mais os cadastros realizados pela Casa do Trabalhador.

Sendo assim, os candidatos que ficaram à espera de uma oportunidade de emprego e realizaram os cursos preparatórios na expectativa de se qualificar aos postos oferecidos, deverão, se ainda tiverem interesse, se cadastrar novamente, enviando novos currículos por e-mail.

A empresa começou sua atuação em junho de 2012 com 227 trabalhadores. Em um segundo momento pretendia aumentar as vagas de trabalho nas áreas de atendimento, recursos humanos, administração, entre outras funções.

A segunda fase espera preencher mais de 500 oportunidades de trabalho, a companhia também abre vaga para portadores de deficiência física.

As contratações para a Central de Relacionamento do Grupo BB e Mapfre, em São Carlos, já devem ocorrer nos próximos meses e a expectativa da companhia é preencher mais de 500 vagas de trabalho.

Entre as oportunidades disponíveis há para atendentes, supervisores, coordenadores e áreas administrativas, sendo: Monitoria, Gestão de Soluções ao Cliente, Qualidade Estratégica entre outras. As vagas também são destinadas para portadores deficiências físicas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x