23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Marcos Jank deixará a presidência da Unica

Marcos Jank deixará a presidência da Unica

27/03/2012 19h50 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Marcos Jank deixará a presidência da Unica

O diretor-presidente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar, Marcos Jank, informou nesta terça-feira, 27, vai deixar a presidência da entidade nos próximos meses, segundo comunicado encaminhado pela associação.

 

Em carta enviada aos associados e profissionais da Unica, Jank disse ainda que permanecerá à frente da entidade o tempo necessário para permitir a adequada transição.

Segundo a Unica, os associados foram comunicados da decisão por meio de carta, porque o executivo se encontra fora do país no momento.

Na carta, o executivo relata as dificuldades enfrentadas pelo setor em 2011, em decorrência da desaceleração dos investimentos, uma quebra de safra sem precedentes e um intenso processo de consolidação que alterou o perfil das grandes empresas do setor.

“As recentes mudanças estatutárias na Unica tiveram relação direta com essa nova realidade, em que os variados interesses dos associados demandam hoje novas formas de governança”, disse ele na carta.

Marcos Jank assumiu a presidência da Unica em julho de 2007. No período em que esteve na liderança, a entidade abriu escritórios próprios em Bruxelas e Washington.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x