18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > “Momento para compra um carro zero é agora”

“Momento para compra um carro zero é agora”

02/06/2012 22h12 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
“Momento para compra um carro zero é agora”

Com a redução do Impostos sobre Produtos Industrializados (IPI), divulgada no dia 21 de maio de 2012, as concessionárias da cidade aproveitam e comemoram o bom momento nas vendas. Durante toda a semana podem-se encontrar lojas cheias e vendedores cada vez mais confiantes.

Após pouco mais de duas semanas de redução, as concessionárias chegam a registrar um aumento de 30% a 40% no aumento de vendas de veículos zero km. Alguns carros, como os 1.0, chegam a ter um abatimento de valor variável de 10% a 15%, comparado ao valor sem a redução.

Segundo o gerente de veículos novos da Javep Chevrolet, Carlos Bueno, esse é o momento ideal para quem quer adquirir o seu carro zero. “Nesse momento as taxas estão muito baixas. Para quem quer comprar um carro zero, esse é o momento”, comentou Bueno.

Para os carros 1.0, o valor do IPI caiu de 7% para 0%. Nos veículos de até duas mil cilindradas flex, a alíquota foi cortada pela metade, de 11% para 5,5%. O governo deve deixar de arrecadar, ao todo, aproximadamente R$ 1,2 bilhão em tributos.

Por conta da queda do IPI, algumas concessionárias tiveram que aumentar o pedido para a montadora, como foi o caso do gerente de vendas da Discasa de São Carlos (Volkswagen), Maurício Casarin. “A procura aumentou demais. O preço melhorou e eu estou tendo que pedir mais carros”, comemorou Casarin .

Não somente os carros zero aumentam o fluxo de pessoas nas concessionárias, a procura por carros com outras cilindradas em todas as lojas também é destacada pelos gerentes. “Todos os carros aumentaram a procura, mas os modelos Gol e o Fox, tanto 1.0 quanto o 1.6, aumentaram nas vendas na loja”, ressaltou Casarin.

Além do IPI, os bancos se comprometeram a aumentar o número de parcelas e reduzir a entrada e os juros. “O arrocho no crédito, redução e o aumento no prazo para financiamento também ajudam o consumidor”, comentou o gerente de veículos novos da Javep Chevrolet, Carlos Bueno.

Para quem quiser aproveitar as baixas taxas de IPI, o período favorável aos consumidores para aquisição de veículos novos, de acordo com o pacote de medidas anunciadas pelo governo federal, se estende até o dia 31 de agosto de 2012 (ou enquanto durarem os estoques).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x