24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > MPE Brasil reconhece melhores empresas de 2012

MPE Brasil reconhece melhores empresas de 2012

11/12/2012 15h26 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
MPE Brasil reconhece melhores empresas de 2012

Na noite desta segunda-feira, 10, Sebrae-SP e parceiros se reuniram para premiar as empresas vencedoras da etapa paulista da quinta edição do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas, um reconhecimento às iniciativas, ações e atividades das micro e pequenas empresas, quanto à aplicação de tecnologias e métodos de gestão que tenham resultados em ganhos de produtividade, rentabilidade e competitividade.

Depois de disputar com empresas em todo o Estado, doze delas levaram a melhor na etapa estadual do Prêmio MPE Brasil de Competitividade, que tiveram suas trajetórias empresariais reconhecidas no ano de 2012. Nesta edição, 20.374 mil empresas paulistas se inscreveram. Destas, 2.550 alcançaram os requisitos necessários para seguirem na disputa e 17 chegaram à final.

Além da chance de concorrer ao título de melhor micro e pequena empresa do ano em seu segmento, a finalistas receberam um diagnóstico gratuito da situação da gestão empresarial. “É uma oportunidade para que os empreendedores façam um “check-up” de seus negócios, avaliem seus pontos fortes e identifiquem as oportunidades de melhorias”, destaca Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

Para chegar entre as 17 finalistas, as empresas passaram por todo processo de avaliação: 1ª fase (preenchimento do questionário de auto-avaliação), 2ª fase (envio de documentos sobre a Regularidade Fiscal e Estatutária da empresa) e a 3ª fase (visita dos avaliadores do Prêmio na sede da empresa). Além do troféu e certificado, as empresas premiadas poderão utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e serem reconhecidas como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência mundiais. As vencedoras da etapa estadual seguem para a disputa nacional em abril de 2013.

Participaram da seleção donos de empresas com receita bruta total de até R$ 3,6 milhões/ano, concorrendo em oito categorias: Indústria, Comércio, Agronegócio, Serviços de Turismo, Serviços de Tecnologia da Informação, Serviços de Saúde, Serviços de Educação e Outros Serviços. Além disso, elas também concorrem aos destaques especiais nas categorias responsabilidade social e inovação.

O prêmio é resultado de parceria entre o Sebrae, Gerdau e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). Conta com patrocínio da Petrobras, Governo Federal, Instituto Paulista de Excelência da Gestão (Ipeg), Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio) e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Também possui apoio institucional do Canal Futura e do Fórum QPC.

“Estamos muito felizes, pois responsabilidade social é um desafio para as pequenas empresas. Temos o compromisso de fazer o social, a tecnologia social, e este prêmio concretiza o trabalho de cada dia”, disse Valério Netto, da Xbot de São Carlos, Destaque Premio MPE Responsabilidade Social.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x