25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Negociador confia que troca da dívida terá sucesso

Negociador confia que troca da dívida terá sucesso

03/03/2012 19h59 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Negociador confia que troca da dívida terá sucesso

O negociador-chefe do Instituto para Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês), Charles Dallara, demonstrou confiança neste sábado, 3, que um acordo de troca da dívida, parte essencial do programa de resgate financeiro da Grécia, será finalizado de forma bem sucedida na semana que vem.

 

“Nós podemos sentir em nossas discussões com investidores que o momento está se construindo”, afirmou Dallara, ao canal Antenna Television. “Estou bastante otimista que os níveis de participação serão bastante altos”, disse ele, sem, no entanto, estimar um número.

Os detentores de bônus têm até o dia 8 de março para assinar o acordo no qual trocarão seus bônus do governo grego por novos papéis, em um acordo de troca que verá o valor nominal de suas ações reduzidas em 53,5 por cento.

A Grécia informou que não é obrigada a continuar com os arranjos a menos que tenha 90 por cento de participação. Se a participação for abaixo disso, porém acima de 75 por cento, o país iria consultar credores do setor público.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x