27 de Setembro de 2020

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Perspectivas para EUA são positivas, apesar de exterior, diz Powell, do Fed

Perspectivas para EUA são positivas, apesar de exterior, diz Powell, do Fed

12 de Dezembro de 2019 às 00:02 Publicado por: Redação
Perspectivas para EUA são positivas, apesar de exterior, diz Powell, do Fed Foto: Reprodução

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, afirmou em coletiva de imprensa que as perspectivas para a economia americana continuam positivas, apesar da conjuntura do exterior. A declaração vem logo após a decisão da autoridade monetária de manter a taxa básica de juros dos Estados Unidos na faixa entre 1,50% e 1,75%.
Contudo, Powell alertou para riscos e desafios para a economia do país. “Desaceleração global e tensões comerciais têm pesado no desempenho da indústria”, disse, ressaltando que os investimentos e as exportações continuam fracos em solo americano.
O presidente do Fed defendeu que cortes de juros anteriores à decisão desta última quarta-feira, 11, ajudaram a apoiar a expansão econômica dos EUA. Powell acredita que a política monetária não tem um “curso pré-definido”, mas que ela ajudará a apoiar a expansão, o mercado de trabalho e a inflação. “À frente, vamos monitorar dados e perspectivas para avaliar ajuste em juros”, afirmou.
Inflação. Para Powell uma inflação “persistentemente” abaixo da meta pode levar a dinâmica “não saudável”. “Esperamos que inflação suba a 2%, estamos comprometidos em atingir nossa meta”, completou o banqueiro central. A inflação americana continua abaixo da meta estabelecida pelo Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) de 2%.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x