19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Petrobras: reajuste traz alívio; empresa busca paridade

Petrobras: reajuste traz alívio; empresa busca paridade

25/06/2012 16h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Petrobras: reajuste traz alívio; empresa busca paridade

O reajuste dos preços dos combustíveis anunciado na última sexta-feira pela Petrobras, se não resolve todos os problemas de caixa da empresa, traz um alívio para a companhia, disseram nesta segunda-feira, 25, executivos da estatal, que buscará trabalhar com uma paridade com as cotações internacionais.

 

“Uma revisão dos preços dos combustíveis abaixo das expectativas já nos dá a luz para trabalharmos de forma continuada. Mas trabalhamos com a paridade internacional e ponto”, disse a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, em entrevista a jornalistas.

A Petrobras anunciou na sexta um reajuste de 7,83% nos preços da gasolina e de 3,94% no diesel a partir desta segunda-feira nas refinarias, enquanto o governo, para neutralizar o impacto aos consumidores, reduziu a zero as alíquotas da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) incidente nesses combustíveis.

O reajuste, entretanto, não resolve a defasagem em relação aos preços, o que pressiona fortemente as ações da estatal nesta segunda-feira. Por volta das 12h, o papel caía quase 7%.

O diretor financeiro da Petrobras, Almir Barbassa, disse nesta segunda-feira, 25, que se a paridade de preços dos combustíveis no Brasil, em comparação com o mercado internacional, não foi atingida com o reajuste da gasolina e do diesel, isso será alinhado no médio prazo.

A estatal informou ainda que a baixa eficiência da bacia de Campos, de onde provém a maior parte do petróleo extraído no Brasil, é uma das principais causas da redução da curva de produção projetada pela Petrobras para os próximos anos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x